Nuno Gomes abordou a gestão realizada durante o mandato de Rui Costa e apontou a falta de planeamento como um dos principais problemas do Benfica nos últimos anos.
Nuno Gomes deixou algumas críticas ao planeamento realizado pelo Benfica durante o mandato de Rui Costa. O vice-presidente eleito pela candidatura de João Noronha Lopes apontou também a falta de estabilidade do clube e a forma como o departamento de scouting tem sido conduzido:
«O clube tem repetido muito o que acontece. Há falta de planeamento. Também está relacionado com a rotação de treinadores nos últimos quatro anos e com a estabilidade de um treinador no cargo. O scouting não está a ser trabalhado da melhor forma. Queremos que em todos os departamentos haja uma palavra a dizer, um trabalho integrado de todos os diretores, como o diretor-geral [Pedro Ferreira], diretor-desportivo [Tomás Amaral] e diretor de scouting, que será novo e será conhecido, provavelmente, só depois das eleições. Haverá um departamento com outro olhar, ligado à área de data analytics, que ajudará a fundamentar as nossas decisões».
As eleições do Benfica estão marcadas para o dia 25 de outubro.