Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.
Nuno Gomes foi entrevistado pelo jornal A Bola, a pouco mais de uma semana da segunda volta das eleições do Benfica. O candidato a vice-presidente na lista de João Noronha Lopes foi confrontado com o carisma de Rui Costa como jogador.
«Eu também sou ex-jogador do Benfica. Joguei 12 anos da minha carreira no Benfica e amo o Benfica tanto como os outros benfiquistas amam. Não há benfiquistas de primeira nem de segunda. São todos iguais. Todos nós sofremos pelo Benfica, todos nós vamos votar de acordo com aquilo que esperamos ser o melhor para o futuro, no candidato que nos transmite uma maior confiança, também naquilo que poderá mudar ou não no futuro do Benfica», que falou na necessidade de mudança.
«Interpreto os resultados olhando para aquilo que foram os mais de 50% dos votantes que não votaram em Rui Costa e preferiram votar noutros candidatos. João Diogo Manteigas representava também o rosto de uma mudança, que eu acho que João Noronha Lopes também a representa, mas nós não queremos fazer uma mudança que seja radical. Eu já trabalhei no Benfica, outros que pertencem à lista, e que irão trabalhar no Benfica caso João Noronha Lopes vença, acreditam em muitos dos colaboradores que trabalham atualmente no Benfica e sabem reconhecer o valor deles. Nós não vamos fazer essa mudança radical no sentido de chegar e cortar com o passado e com as pessoas, porque acreditamos nelas. Sabemos que há gente que trabalha atualmente no Benfica que tem muito valor e que, se calhar, esse valor não tem sido reconhecido nos últimos anos e não tem de ser só quando há eleições», destacou Nuno Gomes.
As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

