Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.
Nuno Gomes foi entrevistado pelo jornal A Bola, a pouco mais de uma semana da segunda volta das eleições do Benfica. O candidato a vice-presidente na lista de João Noronha Lopes explicou a sua função como vice-presidente para o futebol.
«Serei o máximo responsável pelo futebol, seja o profissional, a formação e o futebol feminino. Juntamente com o presidente, vamos ser as pessoas que vamos decidir a política desportiva do clube e aquilo que queremos para o clube a médio e longo prazo. No futebol feminino queremos criar um departamento específico, com ligação ao departamento de scouting masculino. E depois fazer um investimento maior naquilo que é o futebol de formação feminino. Acreditamos que o Benfica pode ainda trabalhar melhor nesse sentido. Queremos que o futebol feminino possa continuar a evoluir e possa atingir ainda patamares mais altos. Está a fazer-se um excelente trabalho nesse sentido e acho que se pode fazer mais no futebol feminino naquilo que é a projeção europeia. Acho que podemos fazer um esforço maior para reter as melhores jogadoras. Em termos de infraestruturas, apesar de o Benfica ter vindo a melhorar nas condições dadas às nossas jogadoras, nós queremos identificar o melhor local, inclusive, se possível, no Seixal, para que elas possam ter aquilo que nós chamamos um quartel-general com maior dignidade. Queremos unificar aquilo que são as três áreas de intervenção no futebol. Queremos que haja uma maior interligação e que a nossa estrutura seja vertical e que vá desde a equipa A até à formação e que passe pelo futebol feminino. Unificação de processos, uma maior comunicação entre todos os departamentos. O que queremos para a equipa principal do futebol é contratar menos, mas acertar melhor», frisou Nuno Gomes.
As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

