Nuno Mendes realizou a antevisão ao Sporting x PSG da 7ª. jornada da fase regular da Champions League.
Nuno Mendes foi o jogador do PSG escolhido para marcar presença na sala de imprensa e fazer a antevisão ao encontro diante do Sporting, referente à 7ª. jornada da Champions League. O lateral português falou sobre a gestão que tem sido feita no plantel parisiense:
«Tento fazer o melhor para estar ao melhor nível, sinto-me a cem por cento, diria até duzentos! Tentamos descansar, há muitos jogos, mas estamos bem e o treinador tem gerido bem o plantel».
O internacional português falou sobre a presença portuguesa no clube parisiense:
«Estamos ligados através do futebol, temos bons jogadores, treinadores também, até o nosso diretor desportivo é português.»
Nuno Mendes recordou ainda a época passada do PSG e confessou que será difícil fazer melhor:
«A época passada foi grande época, vai ser difícil fazer melhor, tentamos estar ao nosso melhor nível e fazer o que temos de fazer, temos um bom grupo. O ano passado foi excecional, agora tentamos fazer o mesmo, mas é complicado, os adversários tentam fazer algo diferente para nos ganhar e nós tentamos fazer com que isso não aconteça».
O internacional português enalteceu o momento do Sporting e a qualidade do plantel:
«Está a fazer boa época, com muita qualidade, jogadores de alto nível, de vários países, vai ser um jogo difícil, como todos os da Champions, estamos cientes de que o Sporting vai entrar para ganhar e nós vamos fazer o mesmo», começou por dizer.
«Não, sei que o Sporting tem capacidade para lutar por todos os títulos, tem um treinador com grande qualidade também, passaram uma fase difícil, mas o Sporting está a voltar a lutar por todos os títulos. Isso não importa muito, podemos ser favoritos e perder amanhã. Temos de encarar o jogo com o máximo de profissionalismo, com o máximo de respeito, com alta intensidade como costumamos meter em todos os jogos, amanhã não vai fugir à regra».
Sobre o possível aplauso dos adeptos no seu regresso a Alvalade, Nuno Mendes confessou:
«Espero que seja um grande dia, como é óbvio fico contente se me aplaudirem, amanhã venho para representar o PSG, mas o Sporting está presente em mim, vai ser um jogo diferente a nível pessoal, com máximo de respeito pelo Sporting».
O lateral de 23 anos projetou o jogo e o estilo de futebol que antevê do Sporting:
«Espero que seja um Sporting que queira jogar, que gosta de ter bola, que arrisca, que vai disputar o jogo para poder ganhar, isso vai tornar o jogo mais interessante e renhido. Espero que passem a Fase de Liga, espero encontrar o Sporting na final da Champions, aí ia ser complicado, mas o Sporting tem tudo para fazer boa caminhada e desejo a melhor sorte».
Sobre Ruben Amorim, treinador que o lançou no Sporting, Nuno Mendes comentou um possível regresso a Portugal:
«O mister sabe muito bem o que há-de fazer, fico contente por ter feito o que fez no Sporting e no Man. United, mas cabe-lhe a ele se quer voltar».
O lateral abordou também um possível regresso ao Sporting:
«Eu ainda tenho muito pela frente, mas sim, gosto muito do Sporting e, quem sabe, um dia poder voltar».
Sobre a corrida pelo título, Nuno Mendes analisou a situação do Sporting no campeonato:
«O Sporting tem boa equipa, espero que consigam dar a volta, estão em segundo lugar, espero que consigam recuperar os pontos em desvantagem, ainda têm de jogar contra o FC Porto. Falo muitas vezes com o Eduardo Quarema, e com outros jogadores. Sobre o jogo não falámos, apenas o Bragança fez um comentário nas redes sociais, espero que esteja bem para amanhã».

