José Mourinho foi expulso durante a partida entre o Benfica e o Real Madrid. O treinador vai ser suspenso por dois encontros.
José Mourinho foi expulso durante o encontro entre o Benfica e o Real Madrid, que terminou com um 1-0, relativo à primeira-mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os estatutos da UEFA indicam que o treinador português não poderá orientar a equipa nos próximos dois jogos da prova milionária:
«Suspensão por dois jogos de competição ou por um período determinado por insultar ou dirigir linguagem abusiva a um árbitro. Um diretor técnico/treinador ou outro membro oficial da equipa que seja expulso ou suspenso do desempenho das suas funções não poderá permanecer nas imediações do campo de jogo nem no banco da equipa, nem comunicar diretamente com os jogadores e/ou o corpo técnico da equipa», pode ler-se no artigo número 15 do Conselho de Disciplina da UEFA.
Assim sendo, José Mourinho não terá a oportunidade de regressar ao Santiago Bernabéu, sendo que ficará de fora de uma eventual primeira-mão dos oitavos de final, caso o Benfica consiga eliminar os merengues.

