O filme da primeira parte do Dérbi: muita pirotecnia a abrir e 2 golos em jogo agitado

- Advertisement -

Benfica e Sporting estão a enfrentar-se durante a noite desta sexta-feira, em jogo relativo à 13.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica e Sporting vão empatando 1-1 ao intervalo do encontro da 13.ª jornada da Primeira Liga. Antes do encontro, o emblema da Luz preparou um espetáculo de pirotecnia, que deixou os adeptos a vibrar. Contudo, depois do apito inicial, gerou-se alguma preocupação nas bancadas.

Aos 3′, Luis Suárez recuperou uma bola em zona perigosa, obrigando Anatoliy Trubin à primeira defesa da noite. O Benfica tratou de pressionar alto quando a bola estava perto de Rui Silva, mas no meio campo dava liberdade de construção aos defesas do Sporting, com as linhas mais fechadas.

Os leões abriram o marcador aos 13′, com Morten Hjulmand a recuperar uma bola a Enzo Barrenechea perto da área encarnada. Pedro Gonçalves praticamente só teve que escolher o lado. A defesa do Benfica mostrou algumas dificuldades na construção baixa, com algumas perdas de bola que poderiam ter causado mossa.

Aos 18′, foi a vez de Maxi Araújo ameaçar, rematando cruzado. O uruguaio voltou a tentar a sua sorte aos 25′, depois de uma arrancada pelo meio campo. Numa fase em que o Benfica apostava em bolas longas, a formação de José Mourinho chegou ao empate. Amar Dedic cruzou já dentro da área e Georgiy Sudakov ao segundo poste só teve que encostar, aos 28′, num momento algo confuso.

As águias assumiram durante alguns minutos o controlando, empurrando o Sporting para o seu meio campo, mas o jogo voltou a equilibrar. A partida foi física de parte a parte, com várias faltas assinaladas por António Nobre. Aos 40′, o Benfica contou com uma grande oportunidade, mas Vangelis Pavlidis e Amar Dedic remataram na bola ao mesmo tempo, com o esférico a terminar nas mãos de Rui Silva.

Aos 45′, Luis Suárez recebeu uma bola e fez António Silva ‘deslizar’ pelo terreno, mas Nicolás Otamendi chegou a horas para realizar um grande corte, evitando o 2-1.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Para o Benfica estar atento: onde ver o Real Madrid x AS Mónaco da Champions League?

Antes da visita ao Estádio da Luz, o Real Madrid recebe o AS Mónaco. Sétima jornada da fase de liga da Champions League no Santiago Bernabéu.

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Andrey Rublev polémico antes de defrontar Jaime Faria: «Não sei quem é esse rapaz»

Andrey Rublev está na segunda ronda do Open da Austrália e tem duelo marcado com Jaime Faria. Tenista russo com declarações polémicas.

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.