Carlo Ancelotti acredita que Cristiano Ronaldo chegará aos 1000 golos na carreira. Ex-treinador do Real Madrid fez ainda pedido ao português.
Carlos Ancelotti deu uma entrevista ao diário espanhol AS, onde falou sobre vários temas. Um deles foi a possibilidade de Cristiano Ronaldo chegar aos 1000 golos na carreira, cenário esse que não traz dúvidas ao atual selecionador do Brasil:
«Vai consegui-lo, seguramente. Não tenho dúvidas de que vai conseguir (…) O Cristiano seguramente vai alcançar os 1000 golos, mas que quando chegue que não se esqueça de me convidar para a celebração desse recorde incrível», referiu Carlo Ancelotti, que trabalhou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid entre 2013 e 2015.
«Em Itália perguntaram-me sobre Modric e os seus 40 anos e disse que claro que ele ia jogar bem no Milan. O Luka e o Cristiano são profissionais que amam este desporto. Conseguiram sempre o que queriam», disse ainda Carlo Ancelotti.
Quando questionado sobre o «novo rei do futebol», Carlo Ancelotti teve dificuldades em escolher e disse que «há poucos eleitos com um nível superior»:
«O Real Madrid tem o Mbappé, o Bellingham. O Yamal está a fazer coisas muito boas. O Raphinha está lesionado, mas é muito bom como demonstrou no ano passado. E o Haaland marca muitos golos no City».
Carlo Ancelotti recordou o dia da despedida do Real Madrid:
«Foi um dia muito emocional, bonito e bem preparado pelo clube. Sabia que isto podia acontecer. Pensei muito. Foi um dia inesquecível. Foi o melhor dia para sair do Real Madrid. Não posso esquecê-lo».
Carlo Ancelotti defendeu ainda Xabi Alonso, atual treinador do Real Madrid:
«Vejo quase todos os jogos porque quero ver como estão os brasileiros e a equipa está muito bem, ganham quase todos os jogos. Infelizmente não se pode ganhar sempre, às vezes empata-se. No Real aprendi que um empate é a antecâmara de uma crise».



