Arne Slot emocionou-se a falar de Diogo Jota. Treinador do Liverpool destacou maneira de reagir à perda do avançado.
O Liverpool já arrancou os trabalhos de pré-época, sempre com a memória de Diogo Jota bem presente. Arne Slot, treinador dos reds,destacou o orgulho evidente no avançado português e falou no processo de reação à perda de um «campeão em tudo».
Diogo Jota e o irmão, André Silva, morreram a 3 de julho após um acidente de viação. O Liverpool já tomou a decisão de retirar o número 20 de todos os escalões.
Recorda AQUI as primeiras palavras do treinador após o falecimento de Diogo Jota.
Eis a mensagem de Arne Slot na íntegra:
«Acho que todos se podem orgulhar do jogador e da pessoa que ele era. Não eram só os adeptos do Liverpool nas homenagens. Era a cidade inteira, também com adeptos do Everton. Representar este clube significa ainda mais agora para mim.
É muito difícil encontrar as palavras certas porque debatemos constantemente o que é apropriado. O que é apropriado para o que temos a dizer? Podemos treinar novamente? Podemos rir novamente? Podemos ficar com raiva se houver uma decisão errada? Disse-lhes apenas que a melhor coisa a fazer talvez seja lidar com isto como o Diogo sempre lidou.
Se quisermos rir, rimos. Se quisermos chorar, vamos chorar. Se eles querem treinar, podem treinar. Se não querem treinar, não podem treinar. Mas temos de ser nós mesmos. O que me consola é que, no último mês de vida, ele foi um campeão em tudo».
“We’ll always carry him with us" ❤️
— Liverpool FC (@LFC) July 13, 2025
Arne Slot with a heartfelt tribute to Diogo Jota.