José Mourinho deixou uma farpa a Octávio Machado na última conferência de imprensa do Benfica, na vitória contra o Estoril Praia, e teve agora resposta.
Octávio Machado marcou presença este domingo na CMTV, onde deixou uma resposta às críticas de José Mourinho, que afirmou que o FC Porto era mal treinado antes da sua chegada, em 2002/03:
«Tenho um grande respeito pelo pai dele e por isso não chamo Mourinho. Chamo José Mário. É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça. Má memória porque ele devia dizer que esteve dentro de um carro com um empresário, até porque o presidente do FC Porto fazia anos, à espera que os convidados saíssem para ele entrar. Não sei como se presta a isto [para suceder a Octávio Machado]. Como jogador, calçava os pés ao contrário e estava muito longe daquilo que fui. Se tem inveja de ser como eu, é outra coisa. Eu era tão mau treinador que ele, efetivamente, não conseguiu fazer melhor. Tem memória confusa, está muito perturbado. (…) Gostava que José Mourinho, uma vez na vida, dissesse que o Apito Dourado é mentira», afirmou na CM TV.
Octávio Machado continuou com as críticas para José Mourinho:
«[26 títulos na carreira?] Esse estatuto devia dar-lhe responsabilidade. Devia ter respeito. Que jogue mais, que não seja vendedor de banha da cobra. Há quantos anos não ganha um título? Ele tem um currículo invejável, mas foi o que foi mais vezes despedido e que ganhou mais indemnizações. Vale o que vale… Orgulho-me do meu passado, nunca traí ninguém. O senhor Zé, ao pé de mim, não tem dignidade».
O antigo treinador atacou ainda o trabalho de José Mourinho no Benfica:
«Está a dez pontos. Trouxe com ele uma onde normal e natural de esperança na recuperação, é normal. No FC Porto tinha feito a mesma coisa. Se fores a comparar com o final da época, melhorou zero. No Benfica está a ser igual», afirmou.

