📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olivier Giroud retira-se da seleção francesa

- Advertisement -

Olivier Giroud não vai voltar a representar a seleção francesa. O jogador do Los Angeles FC anunciou a sua retirada esta segunda-feira.

Olivier Giroud anunciou esta segunda.feira que não voltará a vestir a camisola da seleção francesa. O atleta encontra-se com 37 anos de idade e representa o Los Angeles FC. O atleta vestiu a camisola da França em 137 ocasiões, com 57 golos marcados (o melhor registo goleador do país). Esteve presente em quatro Campeonatos da Europa e três Mundiais.

O atleta deixou um longo comunicado sobre o tema:

«Chegou o momento temido: o momento de dizer adeus à seleção francesa.
Seis anos depois da conquista do Campeonato do Mundo. Foi a 15 de julho de 2018.

As memórias voltam à tona … 12 de julho de 1998. Eu tinha 12 anos. Na noite do título, jurei a mim próprio que um dia também eu seria Campeão do Mundo.

13 anos mais tarde, a 11 de novembro de 2011, esse sonho tornou-se realidade. Tenho muito orgulho em vestir a camisola azul e representar a França!

Quando entrei para esta equipa, encontrei uma segunda família com os jogadores e a equipa técnica. Sempre nos apoiámos uns aos outros, nas alegrias e nas desilusões, nas vitórias e nas derrotas, nos risos e nas lágrimas, mas sempre unidos e solidários.

Tornámo-nos um grupo inseparável de companheiros sob o olhar atento de um homem: o treinador, Didier Deschamps, a quem gostaria de agradecer a confiança depositada.
Apesar dos nossos altos e baixos, ele ajudou-me a tornar-me o melhor marcador de sempre dos Bleus, com 57 golos em 143 jogos.

Gostaria também de agradecer a todas as pessoas nos bastidores que, com a sua simpatia e profissionalismo, garantiram a nossa segurança e bem-estar.

A minha carreira na seleção francesa nem sempre foi fácil. Por vezes, tive dúvidas e sofri críticas, mas no fundo nunca deixei de acreditar. O trabalho árduo, a humildade e a oração ajudaram-me a ultrapassar os momentos difíceis.

Graças ao apoio inabalável da minha mulher e dos meus quatro filhos maravilhosos, encontrei sempre a força para lutar e regressar mais forte de cada vez.

Não posso esquecer os fãs, a quem agradeço do fundo do coração. Sinto-me feliz por ter podido proporcionar-lhes tanta felicidade.

Quatro datas ficarão sempre gravadas na minha memória.

  • A 19 de novembro de 2013, a união sagrada com os franceses quando vencemos a Ucrânia por 3-0.
  • Euro 2016. Apesar da nossa derrota na final, que ficará na história como uma das maiores desilusões da equipa francesa, vivemos uma aventura humana inesquecível durante toda a competição.
  • 15 de julho de 2018… O graal! O golo de uma vida! Ainda me lembro do momento em que caímos todos nos braços uns dos outros e gritámos: “Conseguimos! Sim, tínhamos conseguido.
    Éramos campeões do mundo!
  • Finalmente, o Campeonato do Mundo de 2022. Apesar da enorme desilusão de ter perdido na final, esta competição ficará para sempre como uma das memórias mais fortes da minha carreira. Marquei quatro golos, incluindo o terceiro, que quebrou o recorde de Thierry Henry. Depois, o quarto golo contra a Inglaterra, que nos levou às meias-finais.

Agora, uma nova página foi virada… Vou partir para outras aventuras. A partir de agora, serei o primeiro adepto dos Bleus.

Esta equipa francesa, que servi durante 13 anos, ficará para sempre gravada no meu coração. É o meu maior orgulho e a minha maior alegria.»

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à Final Four | Benfica x Tondela

O Benfica recebe o Tondela, no Estádio da Luz, para um duelo decisivo dos quartos de final da Taça da Liga 2025/26.

Rui Borges: «O Blopa e os outros estiveram muito bem, aproveitaram a oportunidade. Não se podem meter em bicos de pés»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e seguiu em frente na Taça da Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho do encontro.

Taça da Alemanha: terça-feira marcada por eliminação de 4 equipas da Bundesliga

Vários jogos dos 16avos de final da Taça da Alemanha realizaram-se durante esta terça-feira. Hoffenheim e Wolfsburgo ficaram pelo caminho.

Custódio Castro: «Foi triste regressar aqui»

O Alverca perdeu com o Sporting por 5-1 e foi eliminado da Taça da Liga. Custódio Castro já reagiu ao desfecho do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Salvador Blopa deu espetáculo na estreia pelo Sporting: «O mister confiou em mim, não sei se correspondi»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e seguiu em frente na Taça da Liga. Savador Blopa já reagiu ao desfecho do encontro.

Eis os 5 destaques do Sporting x Alverca para a Taça da Liga

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. Fica com os principais destaques do jogo.

Sporting goleia Alverca e avança para a final-four da Taça da Liga

O Sporting venceu em casa o Alverca por 5-1 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. Salvador Blopa e Quenda bisaram.