O Benfica e o Santa Clara enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.
O Benfica e o Santa Clara bateram-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com um 1-1. Eis os destaques:
Enzo Barrenechea: O argentino mostrou-se presente no jogo, participando na primeira fase de construção, juntando-se a António Silva e Nicolás Otamendi, situando-se na esquerda. O médio também teve uma boa ligação com Richard Ríos e tentou lançar algumas bolas nas costas da defesa do Santa Clara, de maneira a romper linhas.
Gabriel Silva: Possivelmente o maior talento do plantel do Santa Clara. O avançado apresentou-se no meio, mas sempre com mobilidade, participando igualmente dos contra-ataques do conjunto de Vasco Matos. Foi uma ajuda defensiva, consciente de que nesta partida a sua participação nesse momento seria fundamental.
Ausência de Amar Dedic: O lateral fez falta ao Benfica. A sua profundidade era fundamental num encontro em que o Santa Clara levou a que as águias explorassem as faixas laterais. Tomás Araújo não tem as caraterísticas do bósnio e a lateral direita foi mal aproveitada nos primeiros 45′. Na segunda parte, Fredrik Aursnes acabou por ocupar a posição, com a entrada de Prestianni, e houve uma subida de nível. Situação a resolver nos próximos jogos.
Frederico Venâncio: Mostrou ser o patrão da defesa do Santa Clara. O português posicionou-se sempre nos sítios certos e realizou cortes fundamentais para os açorianos continuarem no jogo. Numa defesa inicialmente a 3, apresentou-se como central do meio, com uma função mais posicional e de vigia a Vangelis Pavlidis.