O Sporting perdeu 1-0 com o Santa Clara na jornada 12 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.
Allison Safira: Nesta partida, o avançado do Santa Clara, sem bola, foi o elemento mais adiantado numa estrutura de 5-4-1, e focado na zona central. Quando a equipa tinha bola, já foi outra história e procurou muitas vezes o lado de Zeno Debast no sentido de superar-se em duelos. Esteve ligado no golo. Na sequência de um pontapé de saída, Safira ganhou a primeira bola e iniciou uma jogada rápida para o golo do Santa Clara. Acaba por ser importante.
Vinícius Lopes: Marcar um belo golo em Alvalade contra o Sporting não é fácil, muito menos quando o Leão levava 11 vitórias em 11 jogos (é verdade também que houve uma mudança estrutural na equipa técnica e isso influencia). Aos 33 minutos, o extremo brasileiro colocou o Santa Clara na frente do marcador, numa altura em que o Sporting crescia. Foi fundamental.
Dificuldades do Sporting no processo ofensivo: Não foi de todo um Sporting em Alvalade igual ao que estamos habituados. Na primeira parte, errou vários passes e verificou-se dificuldades na criação de grandes oportunidades, faltando soluções. À medida que o jogo ia avançado, sentiu-se a melhoria, mas mesmo assim pouco remataram à baliza. Destacar que, nesta temporada, é o primeiro jogo do Sporting sem marcar.
Estreia de João Pereira: Além do resultado e da exibição, este é um jogo que fica marcado pela estreia de João Pereira na Primeira Liga, ao serviço do Sporting.