Os 4 destaques do Sporting x Santa Clara na Primeira Liga

- Advertisement -

O Sporting perdeu 1-0 com o Santa Clara na jornada 12 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Allison Safira: Nesta partida, o avançado do Santa Clara, sem bola, foi o elemento mais adiantado numa estrutura de 5-4-1, e focado na zona central. Quando a equipa tinha bola, já foi outra história e procurou muitas vezes o lado de Zeno Debast no sentido de superar-se em duelos. Esteve ligado no golo. Na sequência de um pontapé de saída, Safira ganhou a primeira bola e iniciou uma jogada rápida para o golo do Santa Clara. Acaba por ser importante.

Vinícius Lopes: Marcar um belo golo em Alvalade contra o Sporting não é fácil, muito menos quando o Leão levava 11 vitórias em 11 jogos (é verdade também que houve uma mudança estrutural na equipa técnica e isso influencia). Aos 33 minutos, o extremo brasileiro colocou o Santa Clara na frente do marcador, numa altura em que o Sporting crescia. Foi fundamental.

Dificuldades do Sporting no processo ofensivo: Não foi de todo um Sporting em Alvalade igual ao que estamos habituados. Na primeira parte, errou vários passes e verificou-se dificuldades na criação de grandes oportunidades, faltando soluções. À medida que o jogo ia avançado, sentiu-se a melhoria, mas mesmo assim pouco remataram à baliza. Destacar que, nesta temporada, é o primeiro jogo do Sporting sem marcar.

Estreia de João Pereira: Além do resultado e da exibição, este é um jogo que fica marcado pela estreia de João Pereira na Primeira Liga, ao serviço do Sporting.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.