Os 4 principais aspetos da 1.ª sessão de Ruben Amorim no Manchester United: novas funções e ajustes táticos

Ruben Amorim já conduziu o primeiro treino no Manchester United. Há quatro aspetos a destacar no vídeo oficial da sessão.

Ruben Amorim é o novo treinador do Manchester United e já deu esta segunda-feira o primeiro treino. Através de o vídeo oficial que o clube partilhou, foi possível destacar quatro aspetos do treino dado pelo técnico português. A informação foi apresentada pelo UtdDistrict.

Há que ter em conta que muitos jogadores do Manchester United estão indisponíveis devido a lesão ou à paragem de seleções e por isso, algumas dinâmicas podem ser feitas por esse motivo.

Jogadores a desempenhar novas funções

  • Antony jogou a lateral-direito;
  • Marcus Rashford teve o papel de avançado;
  • Luke Shaw foi utilozado como defesa-central esquerdo ao lado de Jonny Evans e Leny Yoro;

Foco no meio

  • Nos sete minutos que foi possível observar do treino do Manchester United, Ruben Amorim repetiu frequentemente: «Mantém no meio» (Keep in the middle) durante o exercício de 11×11 (maior parte do vídeo). Antony e Tyrell Malacia jogaram como laterais e recebiam a bola em zonas mais altas no campo.

Perda de bola

  • Sempre que a equipa perdia a bola, Ruben Amorim gritava aos jogadores para correrem de volta às suas posições iniciais, procurando um recuo como unidade. Muitos dos jogadores instalavam-se no terço ofensivo e o objetivo era treinar a reação eficaz à perda da de bola. O que fazer nesses casos. Malacia e Amad receberam vários elogios pelo seu trabalho.

Posição de Mason Mount

  • Mason Mount foi utilizado como número 10 a partir do lado esquerdo, atrás do avançado Marcus Rashford. Combinava com Tyrell Malacia em zonas altas e não se envolvia muito na construção de jogo inicial. Mencionar que o internacional inglês regressou de uma lesão e tem estado a trabalhar na recuperação a 100%.
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.

Valência já tem definido o seu alvo para reforçar a defesa

O Valência tem o defesa central Roger Ibañez no topo da lista de alvos para o próximo mercado. O jogador brasileiro representa o Al Ahli.

Martin Odegaard afastado da seleção norueguesa devido a lesão no joelho

Martin Odegaard, foi dispensado da seleção da Noruega após sofrer uma lesão no joelho esquerdo, no jogo contra o West Ham. O médio vai permanecer em Londres.

Barcelona de olho em central do Benfica: eis o percurso e os dados da jovem promessa

O Barcelona está de olho em Gonçalo Oliveira. O jogador é considerado uma pérola da formação do emblema da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: primeiro despedimento no campeonato à vista

Sergio Francisco pode ser o primeiro treinador demitido na La Liga durante esta temporada. O técnico orienta a Real Sociedad.

Razia praticamente total no Benfica: José Mourinho tem apenas 7 elementos da equipa principal prontos para treinar

O Benfica viu alguns jogadores do plantel principal rumarem às respetivas soluções e a equipa encontra-se incompleta.

Benfica chama de volta jogador convocado por Portugal Sub-19

Diogo Ferreira regressou ao Seixal, depois do Benfica ter pedido a sua dispensa dos trabalhos da seleção de Sub-19, devido a lesão.