Os 5 destaques do Benfica x Atlético Madrid para a Champions League

O Benfica venceu esta noite o Atlético Madrid por 4-0 na segunda jornada da Champions League. Fica com os destaques.

Carreras – mais uma exibição portentosa do lateral espanhol, a atacar, como é hábito, e até a defender. Muito bem posicionado defensivamente, foi também forte nos poucos 1×1 que enfrentou. Ofensivamente, é um comboio quando escolhe subir por fora e muito eficiente quando decide jogar por dentro.

Aursnes – o ponto-chave tático do Benfica nesta partida. Foi um absoluto “joker” (estreia oficial amanhã, já agora), sendo médio interior direito, lateral direito emprestado em alguns momentos, extremo direito emprestado em outros e, na pressão sobre a primeira fase de construção colchonera, até foi o homem mais avançado. Acompanhou sempre muito bem o médio que fazia a ligação defesa-ataque na construção dos de Madrid. Excelente jogo do norueguês.

Akturkoglu – cada vez mais magia nos pés do feiticeiro. O que trabalha sem bola é qualquer coisa de extraordinário e a eficiência em tudo o que faz com a redondinha é de jogador de topo. Mais um golo, mais uma ovação, mais uma exibição para lá de sólida.

Incapacidade de resposta colchonera – o Atlético Madrid não soube reagir aos estímulos do jogo. O Benfica entrou bem, os espanhóis não reagiram. O Benfica marcou, os espanhóis não reagiram. Idem. E idem outra vez. Ao intervalo Simeone lançou três jogadores. Aos 60 minutos já tinha esgotado as substituições. Mas o Atlético Madrid nunca esteve de alma em campo.

Kokçu – está, por fim, como peixe na água. Finalmente pode pautar o jogo dos encarnados liberto de tarefas que nunca deveriam ser as suas. Aparece em vários pontos do terreno, mas sempre para procurar o ponto da bola e fazer o que faz melhor que quase todos os jogadores que atuam em Portugal: decidir bem.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores guarda-redes da Primeira Liga 25/26

O guarda-redes é o último defesa da equipa e uma única abordagem a um lance pode determinar o sucesso ou o fracasso de um clube.

Os 5 melhores jogadores da La Liga 2025/26

Embora já afirmada há décadas como um dos principais palcos do futebol europeu e mundial, a La Liga continua a afirmar-se como tal

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

André Lima reage a noite trágica para o Benfica: «A derrota humilhante de ontem não teve a ver com Lage mas sim com falta...

André Lima já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag, que resultou no despedimento de Bruno Lage do comando das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.

Liderança contra o tempo: Os capitães de futebol com mais tempo de serviço na Europa

Ao longo da história, vários jogadores passaram mais de metade das suas carreiras profissionais a liderar a mesma equipa.