Os 5 destaques do empate do FC Porto contra o Manchester United na Europa League

    O FC Porto empatou com o Manchester United na Europa League. Jogo épico contou com contribuições importantes.

    Samu Aghehowa: Está a voar o avançado do FC Porto. Além das constantes desmarcações em profundidade, aproveitando uma linha defensiva exposta do Manchester United, mostrou todos os recursos ao nível da resposta a situações de cruzamento. Alia o posicionamento e o ataque à bola com um cabeceamento muito poderoso. Exibição monstruosa.

    João Mário: Sofreu muito com Marcus Rashford nos primeiros minutos, mas não se deixou abalar e realizou uma exibição muito competente defensivamente e, principalmente, ofensivamente. Lança as setas do FC Porto na frente e, perto da área, acrescenta na definição e no cruzamento. Terminou o jogo a jogar mais adiantado e continua a responder a muitas das críticas (na maioria, injustas).

    Nico González: É uma peça fundamental no jogo dos dragões. Quer como interior esquerdo, baixando para ajudar na construção do FC Porto e jogando mais recuado no terreno, quer declaradamente em frente aos médios, o espanhol dá rotação e certezas às posses de bola dos dragões. Um autêntico controlador do jogo dos dragões.

    Christian Eriksen: Foi o mais esclarecido do lado do Manchester United, provando que é na cabeça que se joga futebol. Com o posicionamento interior de Diogo Dalot, procurou receber nas costas dos médios do FC Porto, muitas vezes mais descaído sobre o corredor esquerdo, e lançar os ataques dos red devils.

    Transições defensivas: Nem Manchester United nem FC Porto dão certezas neste momento e o jogo ficou muito definido pela forma como as duas equipas demonstraram fragilidades defensivamente. O FC Porto teve dificuldades em proteger o corredor direito e o Manchester United deixou autoestradas entrelinhas e nas costas da linha defensiva. Há explicações para a catrefada de golos.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Tondela marca dois golos nos descontos e vence Leixões de forma dramática

    Jogo grande na Segunda Liga. O Leixões esteve perto de vencer o Tondela, mas foram os auriverdes a somar os três pontos.

    Torreense goleia Famalicão e iguala Sporting na Primeira Liga Feminina

    O Torreense venceu o Famalicão por 5-0 na Primeira Liga Feminina. Emblema de Torres Vedras sobe, provisoriamente, ao quarto lugar.

    Reforço de verão garante: «A minha vida mudou ao estar no Arsenal»

    Riccardo Calafiori chegou ao Arsenal neste verão depois de uma temporada no Bolonha. O defesa comentou situação.

    José Mourinho tenta levar ex-Benfica para o Fenerbahçe já em janeiro

    O Fenerbahçe continua a tentar reforçar o plantel e prepara abordagem ao mercado de janeiro. Victor Lindelof é alvo do clube.

    Stephen Eustáquio recorda duelo contra Manchester United: «Se tivéssemos sido um pouco mais espertos no final poderíamos ter conseguido a vitória»

    Stephen Eustáquio está atualmente ao serviço do Canadá. O médio falou do momento de forma e do duelo com o Manchester United.