Os 5 destaques do empate do FC Porto contra o Manchester United na Europa League

- Advertisement -

O FC Porto empatou com o Manchester United na Europa League. Jogo épico contou com contribuições importantes.

Samu Aghehowa: Está a voar o avançado do FC Porto. Além das constantes desmarcações em profundidade, aproveitando uma linha defensiva exposta do Manchester United, mostrou todos os recursos ao nível da resposta a situações de cruzamento. Alia o posicionamento e o ataque à bola com um cabeceamento muito poderoso. Exibição monstruosa.

João Mário: Sofreu muito com Marcus Rashford nos primeiros minutos, mas não se deixou abalar e realizou uma exibição muito competente defensivamente e, principalmente, ofensivamente. Lança as setas do FC Porto na frente e, perto da área, acrescenta na definição e no cruzamento. Terminou o jogo a jogar mais adiantado e continua a responder a muitas das críticas (na maioria, injustas).

Nico González: É uma peça fundamental no jogo dos dragões. Quer como interior esquerdo, baixando para ajudar na construção do FC Porto e jogando mais recuado no terreno, quer declaradamente em frente aos médios, o espanhol dá rotação e certezas às posses de bola dos dragões. Um autêntico controlador do jogo dos dragões.

Christian Eriksen: Foi o mais esclarecido do lado do Manchester United, provando que é na cabeça que se joga futebol. Com o posicionamento interior de Diogo Dalot, procurou receber nas costas dos médios do FC Porto, muitas vezes mais descaído sobre o corredor esquerdo, e lançar os ataques dos red devils.

Transições defensivas: Nem Manchester United nem FC Porto dão certezas neste momento e o jogo ficou muito definido pela forma como as duas equipas demonstraram fragilidades defensivamente. O FC Porto teve dificuldades em proteger o corredor direito e o Manchester United deixou autoestradas entrelinhas e nas costas da linha defensiva. Há explicações para a catrefada de golos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Granada: «Faye? Continuamos a aguardar que se concretize a saída»

Souleymane Faye está a caminho do Sporting. Pacheta, treinador do Granada, voltou a falar sobre o extremo de 22 anos.

João Pinheiro vai arbitrar jogo grande na Champions League

João Pinheiro vai arbitrar o Inter Milão x Arsenal na Champions League. Equipa de arbitragem é quase toda portuguesa.

Árbitro do Sporting x PSG é o mesmo que esteve no dérbi de Manchester na Premier League

O Sporting x PSG será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor. Jogo a contar para a jornada 7 da Champions League.

Defesa do Rio Ave tem interessados em Portugal, França, Polónia e Bélgica e pode sair

Julien Lomboto tem interessados em Portugal, França, Polónia e Bélgica. Defesa-central do Rio Ave pode vir a sair neste mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto antevê FC Porto depois da conquista da Taça da Liga: «Deu para festejar o que tinha de ser festejado»

Luís Pinto fez a antevisão do Vitória SC x FC Porto. Vimaranenses regressam aos relvados depois da conquista da Taça da Liga.

Palmeiras de Abel Ferreira continua só com vitórias em 2026 e Grémio de Luís Castro goleia no regresso aos sorrisos

Vitórias para os treinadores portugueses na última noite. O Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro venceram os seus jogos.

Crystal Palace pondera despedir Oliver Glasner depois do que disse à imprensa

O Crystal Palace está a pensar despedir Oliver Glasner depois das declarações proferidas em conferência de imprensa.