Os 5 destaques do empate do FC Porto contra o Manchester United na Europa League

O FC Porto empatou com o Manchester United na Europa League. Jogo épico contou com contribuições importantes.

Samu Aghehowa: Está a voar o avançado do FC Porto. Além das constantes desmarcações em profundidade, aproveitando uma linha defensiva exposta do Manchester United, mostrou todos os recursos ao nível da resposta a situações de cruzamento. Alia o posicionamento e o ataque à bola com um cabeceamento muito poderoso. Exibição monstruosa.

João Mário: Sofreu muito com Marcus Rashford nos primeiros minutos, mas não se deixou abalar e realizou uma exibição muito competente defensivamente e, principalmente, ofensivamente. Lança as setas do FC Porto na frente e, perto da área, acrescenta na definição e no cruzamento. Terminou o jogo a jogar mais adiantado e continua a responder a muitas das críticas (na maioria, injustas).

Nico González: É uma peça fundamental no jogo dos dragões. Quer como interior esquerdo, baixando para ajudar na construção do FC Porto e jogando mais recuado no terreno, quer declaradamente em frente aos médios, o espanhol dá rotação e certezas às posses de bola dos dragões. Um autêntico controlador do jogo dos dragões.

Christian Eriksen: Foi o mais esclarecido do lado do Manchester United, provando que é na cabeça que se joga futebol. Com o posicionamento interior de Diogo Dalot, procurou receber nas costas dos médios do FC Porto, muitas vezes mais descaído sobre o corredor esquerdo, e lançar os ataques dos red devils.

Transições defensivas: Nem Manchester United nem FC Porto dão certezas neste momento e o jogo ficou muito definido pela forma como as duas equipas demonstraram fragilidades defensivamente. O FC Porto teve dificuldades em proteger o corredor direito e o Manchester United deixou autoestradas entrelinhas e nas costas da linha defensiva. Há explicações para a catrefada de golos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Léo Santos e a derrota com o Sporting na Madeira: «Foi duro»

Léo Santos falou após o encontro entre o Nacional da Madeira e o Sporting, relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

O possível último golo de Conrad Harder pelo Sporting

Conrad Harder aumentou a vantagem do Sporting frente ao Nacional da Madeira, num encontro da Primeira Liga.

Sporting bate Nacional da Madeira com hat-trick e assistência de Pedro Gonçalves

O Sporting venceu esta tarde o Nacional da Madeira por 4-1 na terceira jornada da Primeira Liga. Pedro Gonçalves em grande destaque.

Pedro Gonçalves bisa e completa reviravolta do Sporting na Primeira Liga

O Sporting está a vencer o Nacional da Madeira por 2-1 na terceira jornada da Primeira Liga. Pedro Gonçalves assina reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal goleia Leeds United na Premier League com bis de Viktor Gyokeres

O Arsenal venceu este sábado o Leeds United por 5-0 na segunda jornada da Premier League. Viktor Gyokeres marcou dois golos.

Sporting empata com Nacional da Madeira graças a Pedro Gonçalves

O Sporting está empatado 1-1 com o Nacional da Madeira na terceira jornada da Primeira Liga. Pedro Gonçalves marcou.

Benfica x Tondela: eis os onzes iniciais para a partida deste sábado

O Benfica e o Tondela entram em campo a partir das 20h30, num encontro válido pela terceira jornada da Primeira Liga. O jogo realiza-se no Estádio da Luz.