Os 5 destaques do empate do FC Porto contra o Manchester United na Europa League

O FC Porto empatou com o Manchester United na Europa League. Jogo épico contou com contribuições importantes.

Samu Aghehowa: Está a voar o avançado do FC Porto. Além das constantes desmarcações em profundidade, aproveitando uma linha defensiva exposta do Manchester United, mostrou todos os recursos ao nível da resposta a situações de cruzamento. Alia o posicionamento e o ataque à bola com um cabeceamento muito poderoso. Exibição monstruosa.

João Mário: Sofreu muito com Marcus Rashford nos primeiros minutos, mas não se deixou abalar e realizou uma exibição muito competente defensivamente e, principalmente, ofensivamente. Lança as setas do FC Porto na frente e, perto da área, acrescenta na definição e no cruzamento. Terminou o jogo a jogar mais adiantado e continua a responder a muitas das críticas (na maioria, injustas).

Nico González: É uma peça fundamental no jogo dos dragões. Quer como interior esquerdo, baixando para ajudar na construção do FC Porto e jogando mais recuado no terreno, quer declaradamente em frente aos médios, o espanhol dá rotação e certezas às posses de bola dos dragões. Um autêntico controlador do jogo dos dragões.

Christian Eriksen: Foi o mais esclarecido do lado do Manchester United, provando que é na cabeça que se joga futebol. Com o posicionamento interior de Diogo Dalot, procurou receber nas costas dos médios do FC Porto, muitas vezes mais descaído sobre o corredor esquerdo, e lançar os ataques dos red devils.

Transições defensivas: Nem Manchester United nem FC Porto dão certezas neste momento e o jogo ficou muito definido pela forma como as duas equipas demonstraram fragilidades defensivamente. O FC Porto teve dificuldades em proteger o corredor direito e o Manchester United deixou autoestradas entrelinhas e nas costas da linha defensiva. Há explicações para a catrefada de golos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.