Os 5 destaques do FC Porto x Estrela Amadora na Primeira Liga

- Advertisement -

O FC Porto venceu em casa o Estrela Amadora por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Nico González: Totalmente esquecido pela defesa do Estrela Amadora em pontapé de canto, Nico González recebeu a bola de Fábio Vieira e rematou devagar para o 1-0 do FC Porto. Inaugurou assim o marcador. Além disso, foi dono e senhor do meio-campo: inventou espaços, deu linhas de passe e raramente falhou um passe (apenas seis em 66).

Fábio Vieira: A partir da meia-direita, Fábio Vieira assumiu um papel fundamental na construção. Tem capacidade para desequilibrar tecnicamente e criou as melhores oportunidades (duas grandes chances; 5 passes decisivos e, claro, uma assistência).

Gonçalo Borges: Só entrou aos 89 minutos e não tardou muito até inventar um belo golo. Acaba por assim entrar para os destaques da partida, fechando o marcador em grande.

Ataque dos dragões: Apesar da vitória por duas bolas a zero, o FC Porto está longe da sua melhor versão e sentiu-se dificuldades no capítulo ofensivo. Mesmo que tenha havido algumas oportunidades, foram escassas, tendo em conta a diferença de plantel e o fator casa. Em todo o jogo, os dragões fizeram quatro remates à baliza (dois deles deles deram golo). Houve clara melhoria na segunda parte (3 remates).

Léo Cordeiro: Entre os elementos do Estrela Amadora, o capitão Léo Cordeiro foi porventura o que mais se destacou. Procurou levar a equipa para a frente e puxou pelos seus colegas. Mencionar que Danilo Veiga que foi expulso da partida com duplo amarelo, deixando assim a equipa apenas com 10 jogadores a partir dos 74 minutos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela: treinador da Segunda Liga apontado aos beirões

O Tondela está em busca de um novo treinador e Ricardo Costa é o mais recente nome associado ao cargo nos beirões.

Atenção, Portugal: Colômbia de Luís Suárez e Richard Ríos perde frente à Croácia num jogo de preparação para o Mundial 2026

A Colômbia perdeu frente à Croácia por 2-1 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Luís Suárez e Richard Rios foram titulares na seleção colombiana.

Lukas Hornicek fala do interesse de Inter Milão e Newcastle United: «Parece interessante, mas…»

Lukas Hornicek é um dos destaques do Braga e tem sido associado a uma transferência no próximo mercado de verão.

Roberto Martínez recebe boas notícias no último treino de Portugal

Portugal treinou na última madrugada, de maneira a continuar a preparação para o particular que vai realizar frente ao México.

PUB

Mais Artigos Populares

Bolívia bate Suriname nas meias-finais da qualificação para o Mundial 2026 e está apenas a um jogo de marcar presença na competição

A Bolívia venceu o Suriname por 2-1. A seleção boliviana vai jogar a final da qualificação na próxima quarta-feira, frente ao Iraque.

FC Porto está decidido e vai investir 17 milhões de euros até ao dia 31 de maio

O FC Porto está convencido e vai investir 17 milhões de euros por Jakub Kiwior, defesa que se encontra cedido pelo Arsenal.

FIFA oficializa cinco novas regras e declara tolerância zero às perdas de tempo

A FIFA apresentou cinco novas regras estruturais de arbitragem para combater as constantes perdas de tempo no Campeonato do Mundo de 2026.