O Sporting venceu o FC Porto por 2-0 na Liga Portugal 24/25. Fica com os principais destaques da partida, relativa à quarta jornada.
Gyokeres – as arrancadas imparáveis, a abrangência de posicionamento, a diversidade de movimentos, a qualidade técnica, o golo. Melhor jogador do campeonato (de novo).
Meio-campo leonino superior – o Sporting venceu a batalha do miolo e fez com que Nico e Vasco passassem ao lado do jogo ofensivamente. Hjulmand, Morita, Pote e Bragança (nos minutos finais) superiorizaram-se com e sem bola e parte da receita da vitória leonina passou por aí.
Alan Varela – um dos cortes mais vistosos do jogo é dele, mas a importância do argentino vai para além disso. Apesar da derrota, foi o pilar defensivo do meio-campo portista, sendo também criterioso com bola.
Zé Pedro – deu o corpo às bolas e esteve muito “certinho” durante toda a partida, mesmo quando lidou com Gyokeres. A chegada de Nehuén Pérez parece ser mais comprometedora para Otávio do que para o jovem português.
Trincão – falhou algumas oportunidades na primeira parte que podiam ter dado maior descanso ao Sporting. Tem o mérito de estar no local certo para finalizar (e teve arrancadas com bola interessantes), mas surge hoje nos destaques pela negativa.