O FC Porto venceu esta noite o Sporting por 2-1 na quarta jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do jogo.
William Gomes: Acordou e quis brilhar. No início da segunda parte, William Gomes criou o melhor momento da noite: um grande golo fora de área. O extremo brasileiro alargou assim a vantagem e deu conforto ao FC Porto no marcador.
Luuk de Jong: É o primeiro golo de Luuk de Jong num Clássico em Portugal. Merece o destaque, pois tratou-se do momento que desbloqueou o marcador no Sporting x FC Porto. A assistência foi dada por Alberto Costa.
Victor Froholdt: Voltou a mostrar-se a Portugal. É um dos melhores reforços do mercado de verão do FC Porto (se não, o melhor). O médio dinamarquês assumiu novamente uma postura pressionante e robusta, que pode ser um espelho da identidade atual dos dragões.
Rodrigo Mora: À quarta jornada da Primeira Liga, o jovem de 18 anos foi pela primeira vez titular no FC Porto de Francesco Farioli, que apostou em Rodrigo Mora como um médio-centro-esquerdo. Ofereceu calculismo, qualidade técnica no passe e na condução e surgiu como um dos elementos mais influentes na manobra ofensiva durante a primeira parte. Saiu aos 58 minutos.
Ricardo Mangas: Teve uma noite complicada. Devido também à postura muito pressionante do FC Porto, o lateral-esquerdo mal conseguiu contribuir a partir da sua ala. Jogou muitas vezes para trás e perdeu um par de bolas.