O Sporting venceu esta noite o Kairat Almaty por 4-1 no arranque da Champions League. Fica com os principais destaques da partida.
Francisco Trincão: Apesar de ter estado “apagado” na generalidade da primeira parte e também cometido erros, o internacional português brilhou perto do intervalo com um momento que merece destaque. Trincão marcou um belo golo que abriu o marcador a favor do Sporting e, depois na segunda parte, completou o bis. Grande exibição.
Geovany Quenda: Continua a mostrar o porquê de ser um dos jovens portugueses mais promissores da sua geração. Geovany Quenda marcou um belo golo individual e contou ainda com uma assistência, além de mais contributo ao longo da partida. Mencionar também Alisson Santos, que estreou-se a marcar pelo Sporting na Champions League.
Sherkhan Kalmurza: Este foi o segundo jogo da sua carreira profissional. E, apesar de ter saído com uma derrota pesada, o jovem, que é a terceira opção de guarda-redes no Kairat Almaty, defendeu uma grande penalidade em plena Champions League. Contou com mais boas intervenções.
Eduardo Quaresma: Foi o primeiro jogo do defesa-central pelo Sporting na temporada 2025/26. Só por isso vale a pena mencionar. Além disso, Eduardo Quaresma registou uma exibição sólida, ao lado de Gonçalo Inácio.
Dupla de meio-campo do Sporting: Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili estiveram ao lado. Bem abaixo do nível que costumam apresentar. O médio dinamarquês falhou uma grande penalidade, mas ambos cometeram vários erros, sobretudo na primeira parte.