Os 5 destaques do Sporting x Manchester City para a Champions League

O Sporting venceu esta terça-feira o Manchester City por 4-1 na jornada 4 da Champions League. Último jogo de Rúben Amorim.

Rúben Amorim – o treinador dos leões era o natural destaque da partida, marcada pela sua despedida de Alvalade. O jogo deu-lhe ainda mais destaque: o Sporting soube manter vivas algumas das suas características, sobretudo os movimentos de Gyokeres e Pote e as dinâmicas dos seus alas, mas soube jogar longo quando teve de ser. Amorim é muito isto: flexível dentro da rigidez das suas ideias. Não há muitos assim. Ah, e a entrada na segunda parte qual equipa vinda de um time-out épico foi de mestre.

Viktor Gyokeres – foi o farol da profundidade leonina, explorando o (muito) espaço entre a linha defensiva subida do Manchester City e a baliza de Ederson. Fez um hat-trick ao tetracampeão inglês (porque, enfim, é terça e tal) mais do que uma vez e até podia ter feito mais do que as fez. Velocidade, potência, finalização: foi um Gyokeres à Gyokeres, mesmo perante o City de Guardiola. Ainda sobejam dúvidas?

Pedro Gonçalves – as saudades que os sportinguistas vão guardar de Amorim talvez não façam sombra às saudades que Amorim vai levar consigo de Pedro Gonçalves. Cada vez mais se percebe melhor a paixão desmedida e desenclausurada que Amorim nutre pelo médio/extremo/avançado/técnico de informática (calculo, não confirmei) português. Hoje, rubricou mais uma exibição luxuosa.

Quenda – deu largura à equipa, tendo sido muito procurado nas variações do centro de jogo. Fez a assistência para o primeiro golo ao encontrar a corrida de Gyokeres. E fê-la a partir de uma posição mais “acanhada” do terreno, onde passou mais tempo do que o habitual, estrategicamente. Fez um bom jogo com e sem bola, à semelhança de Maxi Araújo, do lado contrário.

Haaland – foi o cúmulo da falta de produtividade ofensiva dos citizens. Nem tudo foi culpa do norueguês. O jogo pelo corredor central do Manchester City desapareceu aos 15 minutos de jogo, com o Sporting a fechar muito bem o espaço entrelinhas (nota de mérito para Hjulmand e Morita), e quando a bola chegava aos corredores laterais dos ingleses, Savinho e Matheus Nunes nada mais faziam do que rematar sem grande causalidade. Assim, era difícil Haaland fazer melhor, mas num jogo como o de hoje não podia desperdiçar as poucas oportunidades que teve, incluindo uma grande penalidade.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Frank Aziz oficializado como novo jogador do Estoril Praia

Frank Aziz foi apresentado como reforço do Estoril Praia. O extremo norte-americano chega da MLS Next.

Atenção, Benfica: Richard Ríos abdica de 10% do passe e Palmeiras terá maior margem de lucro em caso de venda

O Palmeiras vai ficar com 80% do passe de Richard Ríos. Médio colombiano abdica de 10% dos direitos económicos.

Alejandro Garnacho tem preço definido pelo Manchester United e interessado de peso na Premier League

Alejandro Garnacho está de saída do Manchester United. O Chelsea demonstrou interesse na contratação do argentino.

Manchester United de Ruben Amorim atento a avançado do Chelsea

O Manchester United de Ruben Amorim quer garantir um novo ponta de lança. Nicolas Jackson está na lista dos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança por médio da Ligue 1 e negócio pode influenciar Benfica

A AS Roma avança para a contratação de Neil El Aynaoui e "esquece" Richard Ríos. Benfica pode ter caminho mais aberto.

Eis as últimas informações quanto ao interesse do FC Porto em Kenneth Taylor

O FC Porto está sem grandes pressas para fechar a contratação de Kenneth Taylor. Estratégia dos dragões passa por deixar o tempo passar.

Cristóvão Carvalho arrasa direção do Benfica pela pré-época: «Onde está o profissionalismo?»

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, critica o planeamento das águias na pré-época. Advogado olha para a Supertaça.