Osasuna emite comunicado sobre investigação da UEFA

O Osasuna pode não marcar presença na Conference League da próxima temporada. O clube emitiu um comunicado sobre a situação.

O Osasuna emitiu um comunicado sobre a investigação que a UEFA está a realizar. O emblema corre o risco de falhar a Conference League, devido a um caso de corrupção que remonta a 2013/14. O clube de Navarra afirma que não tem qualquer responsabilidade penal:

«Esta investigação é motivada pelo acórdão do Supremo Tribunal de Justiça em relação aos factos ocorridos há uma década, na época 2013/14, que paradoxalmente isentou o clube de responsabilidade criminal nos referidos factos: “Pois bem, dito o anterior, e realizando uma interpretação conforme ao princípio de culpabilidade do artigo 31 bis do Código Penal, na redação vigente no momento em que, indiciariamente, foram cometidos os delitos de corrupção desportiva pelos quais o Club Atlético Osasuna poderia, se fosse o caso, ser responsabilizado penalmente, este tribunal considera que a referida entidade não poderia, em caso algum, ter responsabilidade penal pelos referidos delitos, não só porque não se cumpre o referido requisito de um ato imputável a título de dolo ou negligência, mas também porque não foi apreciado outro dos elementos necessários para a existência de responsabilidade penal, que é o facto de o delito ter sido cometido “em benefício” da entidade».

Apesar disso, o Osasuna mostra-se completamente disponível para a UEFA:

«Em todo o caso, o Club Atlético Osasuna estará à disposição da UEFA para fornecer todas as informações que considere oportunas sobre um processo em que o clube, longe de ser condenado, foi procurador privado e perseguiu judicialmente os responsáveis pelos referidos factos, que prejudicaram gravemente a reputação do clube. Informará também o mais alto organismo europeu de futebol que as pessoas condenadas pelo Supremo Tribunal em 2023 cessaram as suas funções em 2014 e foram destituídas como membros do clube em 2015».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: FC Porto pode fazer proposta por Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis é o principal alvo do Sporting para a frente de ataque. FC Porto pode avançar com proposta pelo avançado grego.

Atenção: Benfica avança com oferta de 25-27 milhões de euros por Sudakov

O Benfica ofereceu uma proposta entre os 25 e os 27 milhões de euros por Georgiy Sudakov. Águias estão a tentar baixar o preço do jogador.

José Mourinho continua sem perder em jogos oficiais no Estádio da Luz: Eis o registo do português

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff de Champions League. José Mourinho nunca perdeu em jogos oficiais na Luz.

West Ham fecha médio por pacote de 20 milhões de euros

O West Ham garantiu a contratação de Soungoutou Magassa ao AS Monaco. Pacote total a rondar os 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Oviedo insiste em jogador do FC Porto e abre negociações

O Real Oviedo quer contar com Zaidu Sanusi durante esta época e está a negociar o lateral com o FC Porto, que está somente disposto a perder o lateral em definitivo.

Levante vai ter que dar grande parte do dinheiro que receba do Benfica em caso de transferência de Carlos Álvarez: eis a situação

Carlos Álvarez está a ser fortemente apontado ao Benfica, mas a negociação com o Levante promete ser complicada. O Sevilha terá direito a parte da transferência do jovem espanhol.

5 jogadores a acompanhar na Primeira Liga 2025/26

De Braga a Alvalade, passando por Moreira de Cónegos ou pelo Dragão, estes são rostos que vale a pena seguir de perto