📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

País Basco e Palestina jogaram pela paz: «É o dia mais importante da minha vida»

- Advertisement -

O País Basco venceu a Palestina por 3-0 num jogo particular destinado a promover a paz. Receitas vão para ajuda humanitária em Gaza.

O País Basco e a Palestina jogaram este sábado um encontro de cariz particular, organizado no sentido de promover a paz. Inclusive, as receitas vão para a ajuda humanitária em Gaza. Quanto ao futebol, o País Basco venceu por 3-0, com golos Unai Elgezabal, Gorka Guruzeta e Urko Izeta.

Logo antes do início do encontro, em Bilbau, tanto o País Basco como a Palestina apresentaram uma faixa a dizer «paz», além de se ver uma mensagem a pedir para acabar com o genocídio. Mais de 50 mil espetadores estiveram presentes nas bancadas em San Mamés.

No final do encontro, Abu Jazar, selecionador da Palestina, garantiu ser o «dia mais importante» da sua vida: «Só posso agradecer a todos. Mais de 50 mil pessoas demonstraram a sua solidariedade. Jogámos um jogo histórico para defender o povo palestiniano e o seu direito à existência. É o dia mais importante da minha vida».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa ainda não renovou com o FC Porto: eis o ponto de situação

O FC Porto apresentou nova proposta a Diogo Costa. Conversações continuam para prolongar vínculo do guarda-redes.

Nápoles pensa em proposta de empréstimo por avançado do Liverpool

O Nápoles está interessado no extremo italiano do Liverpool, Federico Chiesa, procurando uma transferência por empréstimo em janeiro.

Galatasaray quer replicar negócio por Victor Osimhen e ir à Serie A buscar mais um avançado de peso

O Galatasaray quer continuar a reforçar o plantel. Ademola Lookman está em vias de saída da Atalanta e pode rumar à Turquia.

Arsenal pondera avançar para a contratação de irmão de titular do clube

O Arsenal está a acompanhar a situação de Quinten Timber. Médio é irmão de Jurien Timber, defesa direito dos gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta aborda evolução nos Boston Celtics: «Sinto-me mais confortável em campo»

Neemias Queta falou sobre o crescimento nos Boston Celtics. Poste português abordou ainda a relação com Jayson Tatum.

Eis a prioridade do Manchester United de Ruben Amorim para o mercado de janeiro

O Manchester United está muito interessado na contratação de Elliot Anderson. Médio do Nottingham Forest destaca-se na lista.

Portugal x Arménia e a luta pelo Mundial 2026: Eis os onzes prováveis do jogo decisivo

Portugal vai enfrentar esta tarde a Arménia com objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Fica com os onzes prováveis.