O Vitesse perde oficialmente a licença profissional e vive uma situação complicada. Emblema neerlandês vê recurso rejeitado.
O Vitesse deixa o futebol profissional após perder oficialmente a licença. Esta sexta-feira, o tribunal civil recusou o recurso apresentado para a inscrição da equipa no futebol profissional dos Países Baixos. A Real Federação Holandesa de Futebol decidiu revogar a licença e já tinha recusado um recurso.
«O Vitesse perdeu ontem o processo de emergência no Tribunal. O tribunal decidiu manter a decisão da comissão de licenciamento e da comissão de recurso e não suspendê-la. Estamos completamente derrotados com o resultado. Segundo o juiz, a comissão de licenciamento da KNVB aplicou corretamente o regulamento de licenciamento e as decisões não são contrárias à razoabilidade e à equidade», pode ler-se no comunicado oficial do Vitesse.
O Vitesse informa ainda que irá «analisar cuidadosamente esta sentença e deliberar sobre os seus próximos passos». O futuro do clube neerlandês, que jogava na principal divisão dos Países Baixos desde 1954, é neste momento incerto.