Palmeiras sagra-se bicampeão do Brasil e Abel Ferreira soma nono título no verdão

- Advertisement -

O SE Palmeiras é bicampeão do Brasileirão. A equipa treinada por Abel Ferreira conquistou o título após empatar no terreno do Cruzeiro SE.

O Palmeiras é campeão do Brasileirão 2023. O verdão treinado por Abel Ferreira confirmou a conquista do título na madrugada desta quinta-feira após o empate frente ao Cruzeiro na última jornada do campeonato canarinho.

Endrick marcou o golo do Palmeiras aos 21 minutos e Nikão empatou para o Cruzeiro aos 80 minutos. Com este triunfo, Abel Ferreira conquistou o nono título como treinador do Palmeiras em quatro épocas ao serviço do verdão. No total, venceu dois campeonatos brasileiros (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sudamericana (2022), uma Taça do Brasil (2020), dois campeonatos paulistas (2022 e 2023) e uma Supertaça do Brasil (2023).

O Palmeiras termina o campeonato como o melhor ataque do Brasileirão com 64 golos marcados e com a segunda melhor defesa com 33 golos sofridos. A equipa termina com 70 pontos, seguida pelo Grêmio com 68, Atlético Mineiro com 66 e Flamengo com 66 também. Já o Botafogo acaba em quinto com 64 pontos e o RB Bragantino fica em sexto com 62 pontos.

Quanto às contas da descida, acaba por ser o Santos quem cai à Série B, juntamente com o Goiás, Coritiba e América Mineiro.

Eis os resultados da jornada 38 do Brasileirão:

  • Goiás 1-0 América Mineiro
  • Coritiba 0-2 Corinthians
  • Bahia 4-1 Atlético Mineiro
  • Internacional 3-1 Botafogo
  • Cruzeiro 1-1 Palmeiras
  • Vasco 2-1 RB Bragantino
  • São Paulo 1-0 Flamengo
  • Santos 1-2 Fortaleza
  • Fluminense 2-3 Grêmio
  • Cuiabá 3-0 Athletico Paranaense

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli projeta FC Porto x Rio Ave: «Já tivemos uma má experiência com o Casa Pia que também não estava bem»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave, relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Igor Tudor estreia-se no comando do Tottenham frente ao Arsenal e admite: «Não adianta pensar na descida»

Igor Tudor projetou o encontro entre Tottenham e Arsenal, relativo à 27.ª jornada da Premier League. O técnico croata estreia-se no comando dos spurs.

Donald Trump deixa mensagem a Cristiano Ronaldo: «Precisamos de ti na América, põe-te a mexer»

Donald Trump publicou um vídeo nas suas redes sociais com uma mensagem dirigida a Cristiano Ronaldo.

Presidente do Bayern de Munique elogia Vincent Kompany após intervenção sobre o alegado racismo a Vinícius Júnior: «Ganhámos a lotaria com ele»

Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique, elogiou Vincent Kompany após a sua intervenção no caso envolvendo Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

3 jogadores falham jogo da equipa B e podem ser lançados no Benfica x AVS SAD

José Neto, Anísio Cabral e Diogo Prioste podem ser lançados no Benfica x AVS SAD. Os três jogadores não foram convocados para o jogo da equipa B.

AlUla de José Peseiro vence Al Tai e segue na luta pela subida de divisão na Arábia Saudita

O AlUla de José Peseiro vence em casa o Al Tai por 3-0 na jornada 23 da Segunda Liga da Arábia Saudita e aumenta série de triunfos.

Sotiris Silaidopoulos analisa FC Porto e diz: «É justo dizer que são a melhor equipa do campeonato, estão no topo»

Sotiris Silaidopoulos projeta o FC Porto x Rio Ave. Equipa de Vila do Conde vai jogar ao Dragão para a jornada 23 da Primeira Liga.