João Costa regressou à equipa B do FC Porto, que venceu durante esta sexta-feira o Académico de Viseu por três bolas a uma.
João Costa regressou à equipa B do FC Porto e voltou a dizer presente. O guarda-redes foi titular no conjunto de João Brandão na partida frente ao Académico de Viseu e os dragões venceram por 3-1. O guardião foi batido por André Clóvis ainda na primeira parte, aos 28′.
Contudo, o FC Porto B deu mesmo a volta ao marcador, continuando João Costa a marcar presença nos bons resultados da equipa. O atleta tem alternado entre a equipa principal e os B’s, sendo que no elenco secundário soma sete partidas e apenas quatro golos sofridos.
Nos sete encontros disputados, os azuis e brancos somam seis vitórias e somente um empate, mostrando João Costa ser fundamental para a subida ao quarto lugar da Segunda Liga. Francesco Farioli conta com Diogo Costa e Cláudio Ramos nos A’s, sendo João Costa apenas o terceiro na hierarquia.
O guarda-redes regressou ao FC Porto no verão, proveniente do Estrela da Amadora. O seu contrato é válido até 2030 e tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

