Merih Demiral realizou algumas temporadas ao serviço do Sporting, mas não conseguiu oportunidades na equipa principal.
Merih Demiral foi um dos jogadores que passou por Sporting e Juventus, emblemas que se vão enfrentar na noite de terça-feira para a Champions League. O defesa central deu uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou sobre a sua passagem por Portugal:
«Portugal, e especialmente Lisboa, sempre foi um lugar especial para mim, cheio de belas e boas recordações. O meu tempo no Alcanenense foi um pouco desafiante, mas conheci lá pessoas muito boas que me ajudaram bastante. É por isso que gosto tanto de Portugal e das suas gentes. rabalhei muito pelos meus sonhos no Alcanenense e um dia, durante o treino, um olheiro chamado Paolo, de Lisboa, descobriu-me e convidou-me para um teste no Sporting. O primeiro dia foi incrível — treinei primeiro com os sub-19 de manhã e depois, no mesmo dia, com a equipa B. Devo tê-los impressionado porque, logo após esses treinos, prepararam um contrato para mim. A partir desse dia o meu sonho passou a ser jogar na equipa principal do Sporting».
Hoje em dia ao serviço do Al Ahli, o turco mostrou-se triste por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting:
«Sim, só joguei um jogo profissional, mas tinha grandes sonhos – jogar na Liga, ficar lá muitos anos, jogar em Alvalade. Tinha estabelecido esse objetivo para mim mesmo, tornar-me jogador do equipa principal. sabia que os adeptos acreditavam em mim. Os que assistiam aos meus jogos diziam-me sempre isso. Não poder jogar na equipa principal deixou-me triste, mas sair daquela forma e seguir um caminho diferente na carreira acabou por ser bom. Acredito que o regresso à Turquia me ajudou a construir uma carreira mais bem-sucedida. Tenho muitas memórias ótimas do Sporting – ainda mantenho contacto com muitos dos meus amigos de lá e, às vezes, até jogamos uns contra os outros. Só tenho memórias felizes».
Merih Demiral esteve no Sporting entre 2016 e 2019, sendo que um empréstimo ao Sassuolo fez com que a Juventus captasse a sua atenção nos seus serviços. O defesa encontra-se com 27 anos.

