Patrícia Ribeiro e a loucura do padel: «Sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo»

- Advertisement -

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. A atleta de padel falou do crescimento da modalidade em Portugal e no mundo.

«A evolução do padel de ano para ano é uma loucura. Quando comecei, os prémios dos torneios eram super baixos ou nem sequer havia e agora já se está a pagar bastante mais dinheiro em Portugal ou fora. É muito bom viver este momento de crescimento, mas infelizmente, com a minha idade, não vou estar a jogar no momento mais alto da modalidade. Acredito que o padel vai chegar aos números do ténis, em termos de praticantes acho que vão ser bastante mais, e em termos de prémios. Também em termos de patrocinadores, é possível chegar a esses valores. Eu já não vou estar a jogar nessa altura, mas é um orgulho fazer parte deste momento, ser jogadora da seleção, sentir a evolução do padel de ano para ano e fazer parte dela. Tento fazer com que mais jovens, principalmente no feminino, onde estou mais envolvida – no masculino também, mas há sempre mais jovens – queiram jogar padel e sigam o meu exemplo. Eu comecei tarde e tudo é possível. É o que eu e a Ana Catarina Nogueira, também numa fase final do padel, a Sofia Araújo, que felizmente ainda tem muitos anos pela frente, queremos dar como exemplo. São as nossas duas grandes jogadoras e as que atingiram muito no padel. São exemplos e mostram às jovens todas que vale a pena acreditarem. Graças a elas, também aos irmãos Deus e a todos nós que fazemos parte da seleção, existe esta evolução. Há claramente mais gente a querer jogar padel. É uma loucura. Felizmente, na comunicação social já há mais atenção ao padel, já aparecemos nos jornais. Via-se pouco o ano passado. Faz parte da evolução e ajuda-nos a nós atletas e também ao crescimento do padel no país. A nível mundial, a passagem do World Padel Tour, focado em Espanha, para o Premier começou a levar o padel para o mundo inteiro. No ano passado, joguei em 20 e tal ou 30 países, foi uma loucura. Deixou de ser um desporto jogado em Espanha para ser um desporto jogado em todo o mundo. Este ano joguei na China, na Tailândia, na República Dominicana. Há uns anos era impensável, nem sabiam o que era o padel. Só foi possível pela expansão», começou Patrícia Ribeiro.

«Obviamente que é a modalidade em que estou dentro, mas sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo. Via países que não tinham ideia do que era o padel e agora é uma loucura com toda a gente a jogar padel», destacou ainda a atleta.

toda a entrevista de Patrícia Ribeiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.