Patrícia Ribeiro e a loucura do padel: «Sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo»

- Advertisement -

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. A atleta de padel falou do crescimento da modalidade em Portugal e no mundo.

«A evolução do padel de ano para ano é uma loucura. Quando comecei, os prémios dos torneios eram super baixos ou nem sequer havia e agora já se está a pagar bastante mais dinheiro em Portugal ou fora. É muito bom viver este momento de crescimento, mas infelizmente, com a minha idade, não vou estar a jogar no momento mais alto da modalidade. Acredito que o padel vai chegar aos números do ténis, em termos de praticantes acho que vão ser bastante mais, e em termos de prémios. Também em termos de patrocinadores, é possível chegar a esses valores. Eu já não vou estar a jogar nessa altura, mas é um orgulho fazer parte deste momento, ser jogadora da seleção, sentir a evolução do padel de ano para ano e fazer parte dela. Tento fazer com que mais jovens, principalmente no feminino, onde estou mais envolvida – no masculino também, mas há sempre mais jovens – queiram jogar padel e sigam o meu exemplo. Eu comecei tarde e tudo é possível. É o que eu e a Ana Catarina Nogueira, também numa fase final do padel, a Sofia Araújo, que felizmente ainda tem muitos anos pela frente, queremos dar como exemplo. São as nossas duas grandes jogadoras e as que atingiram muito no padel. São exemplos e mostram às jovens todas que vale a pena acreditarem. Graças a elas, também aos irmãos Deus e a todos nós que fazemos parte da seleção, existe esta evolução. Há claramente mais gente a querer jogar padel. É uma loucura. Felizmente, na comunicação social já há mais atenção ao padel, já aparecemos nos jornais. Via-se pouco o ano passado. Faz parte da evolução e ajuda-nos a nós atletas e também ao crescimento do padel no país. A nível mundial, a passagem do World Padel Tour, focado em Espanha, para o Premier começou a levar o padel para o mundo inteiro. No ano passado, joguei em 20 e tal ou 30 países, foi uma loucura. Deixou de ser um desporto jogado em Espanha para ser um desporto jogado em todo o mundo. Este ano joguei na China, na Tailândia, na República Dominicana. Há uns anos era impensável, nem sabiam o que era o padel. Só foi possível pela expansão», começou Patrícia Ribeiro.

«Obviamente que é a modalidade em que estou dentro, mas sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo. Via países que não tinham ideia do que era o padel e agora é uma loucura com toda a gente a jogar padel», destacou ainda a atleta.

toda a entrevista de Patrícia Ribeiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro comenta atitude de jogador do Valência no final do encontro: «As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não contribuem...

Luís Castro não gostou da atitude de Eray Comert no final do encontro entre o Levante e o Valência, jogo da La Liga.

Grande golo de Ibrahima Ba anulado por falta sobre Maxi Araújo e Sporting x Famalicão continua 0-0

Ibrahima Ba marcou um grande golo, mas não contou por falta no início da jogada. O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade.

Presidente do Vizela exige saídas de treinador, diretor desportivo e líder da SAD: «A paciência esgotou-se»

João Madureira, atual presidente do Vizela, exigiu que se façam alterações na SAD, depois do mau resultado frente ao Marítimo.

Zicky Té comenta regresso às quadras: «Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções»

Zicky Té está recuperado da sua mais recente lesão e falou sobre o seu regresso às quadras ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

União de Leiria empata contra FC Porto B no Estoril

A União de Leiria empatou a duas bolas com o FC Porto B durante este domingo, num jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga.

AVS SAD derrota Estoril Praia e vence pela primeira vez na Primeira Liga e João Henriques também põe um ponto final em fase negativa

O AVS SAD recebeu e venceu o Estoril Praia por três bolas a zero durante este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Eis o ataque móvel que Rui Borges escolheu para colmatar a ausência de Luis Suárez no Sporting

Luis Suárez está castigado e como solução Rui Borges aposta no ataque móvel. Sporting enfrenta Famalicão em casa.