Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.
Patrícia Ribeiro foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. A atleta de padel falou nas diferenças entre o padel e o ténis.
«Fui jogadora de alta competição de ténis até aos 19 anos e deixei de jogar devido a uma tendinite crónica que tinha no cotovelo. A grande diferença, para mim, é aquilo que acabámos de falar. O ténis é jogado individualmente e o padel como dupla, o que o torna muito mais desafiante. No ténis era mais fácil porque só dependia de mim, só tinha de estar focada em mim e na tática que tinha de fazer, e aqui não, há mais fatores. Obviamente que a exigência física do ténis é muito maior porque temos um campo muito grande para correr, vem tudo muito rápido. É fácil de perceber porque no padel conseguimos ver jogadores ao mais alto nível perto dos 50 anos e no ténis isso é completamente impensável. Vê-se logo a diferença física. O padel sendo jogado em dupla é um desporto mais social, que várias pessoas praticam e muito mais fácil de aprender. Uma pessoa que nunca jogou nenhum dos desportos, se pegar numa raquete de padel com mais três amigos vai-se conseguir divertir dentro de um campo de padel. Uma pessoa que nunca jogou ténis é impossível que se divirta dentro de um campo de ténis. É um desporto muito mais complicado, muito mais exigente e muito mais difícil de aprender. Uma pessoa que comece a jogar ténis já em adulto muito dificilmente vai atingir o nível competitivo, enquanto no padel facilmente consegue chegar a esse nível. São as grandes diferenças, principalmente a dimensão social», destacou Patrícia Ribeiro.
Lê toda a entrevista de Patrícia Ribeiro.

