Paulo Dybala explica rejeição à Arábia Saudita e lembra apelo de José Mourinho: «Não podia simplesmente ignorar»

Paulo Dybala deu uma grande entrevista a falar do seu passado recente como jogador. O avançado argentino falou de José Mourinho.

Paulo Dybala falou sobre a sua carreira recente e explicou a mudança para a AS Roma. O avançado argentino lembrou o processo de convencimento de José Mourinho para assinar pelos giallorossi:

«Tudo parecia muito estranho naquele momento – a incerteza de não saber onde iria jogar, o que iria acontecer ou se teria de deixar a Itália, que praticamente se tornou a minha casa. Estou aqui há 12 ou 13 anos e, sinceramente, nesta altura já conheço melhor a Itália do que a Argentina. Claro que Mourinho é especial, é um treinador que ganhou tudo, alguém único. Não podia simplesmente ignorar o seu apelo. Mas sabia que ele me ia convencer, e por isso quis esperar», afirmou ao Sports Illustrated.

O avançado argentino, que está atualmente lesionado, falou também da proposta que recebeu para rumar à Arábia Saudita e que acabou por rejeitar:

«Não vou mentir, estes são números que nos fazem pensar. Mas a verdade é que estou muito feliz aqui em Roma e a minha família também está muito feliz aqui. A minha mulher é uma parte muito importante da minha vida e a felicidade dela é a minha felicidade também, e se perguntarem à minha mãe, ela era a que menos queria que eu saísse. Tive uma grande carreira e o amor que estou a receber da Roma, dos adeptos do clube, dos proprietários e das pessoas nas ruas, não sei se o receberia noutro lugar. Quando se coloca algo na balança, é preciso escolher o que pesa mais, e foi por isso que decidimos ficar na Roma».

Paulo Dybala lembrou também o seu passado na Juventus:

«A Juventus é uma forma de viver e, a nível profissional, cresce-se imenso, porque um empate é visto como uma derrota, por isso, durante a semana, trabalha-se arduamente em todos os aspectos. Ouvir líderes como [Gianluigi] Buffon, [Giorgio] Chiellini, [Andrea] Barzagli e [Leonardo] Bonucci no vestiário definitivamente ajuda a crescer. Em muitos jogos, quando estávamos no túnel antes de entrar em campo, ouvíamos os adversários e sentíamos que muitos deles estavam a pensar: Bem, hoje vamos perder, mas esperemos que não por muitos golos. Isso demonstra a grandeza do clube».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Oliveirense e Farense empatam para a Segunda Liga

A Oliveirense e o Farense empataram a uma bola, num encontro relativo à primeira jornada da Segunda Liga.

FC Porto x Vitória SC: eis os onzes iniciais da partida desta segunda-feira

O FC Porto e o Vitória SC enfrentam-se a partir das 20h45 desta segunda-feira, num encontro da primeira jornada da Primeira Liga.

Everton vai contar com cláusula de compra por Jack Grealish

Jack Grealish vai trocar o Manchester City pelo Everton, por empréstimo. O extremo prepara-se para ser confirmado nas próximas horas.

Sporting anuncia contratação de Kauã Oliveira em definitivo

O Sporting oficializou a contratação de Kauã Oliveira. O médio brasileiro de 21 anos deixou o Ibrachina FC em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benjamin Sesko revela o seu ídolo e realça importância de Ruben Amorim para assinar: «Ótima pessoa, ótimo treinador»

Benjamin Sesko falou pela primeira vez como reforço do Manchester United. O avançado esloveno elogiou Ruben Amorim.

West Ham faz proposta por jovem médio português

O West Ham já avançou para a contratação de Mateus Fernandes. O clube da Premier League quer contratar o médio ao Southampton.

Benfica já definiu a data de resposta à oferta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu

O Benfica já decidiu que só vai dar resposta à proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu após os jogos da terceira pré-eliminatória da Champions League.