Paulo Fonseca defendido após incidente com árbitro em França: «Foi uma situação excecional (…) É uma pessoa educada e muito serena»

- Advertisement -

Paulo Fonseca arrisca uma suspensão de sete meses devido a incidente com árbitro no Lyon x Brest. Português recebeu vários elogios.

José Fonte, defesa-central do Casa Pia, saiu em defesa de Paulo Fonseca após o treinador ter sido expulso no Lyon x Brest por protestos e depois ter encostado a cabeça ao árbitro. O defesa português deixou vários elogios à personalidade do técnico do Lyon e disse ser «uma situação anormal e excecional»:

«O Paulo sempre demonstrou ser uma pessoa respeitadora, educada e profissional. Todos aqueles que trabalharam e privaram com ele sabem isso. Foi uma situação anormal e excepcional e tenho a certeza que nunca voltará a acontecer», referiu numa resposta enviada aos órgãos de comunicação social sobre o tema.

Já Tiago Pinto, diretor-desportivo do Bournemouth, referiu o seguinte sobre o tema:

«O Paulo é uma pessoa íntegra, educada e muito serena. O acontecimento no jogo com o Brest em nada reflete a personalidade do Paulo, tendo este sido um caso isolado, na minha opinião. Acredito que um conjunto de vários fatores excecionais tenham levado o Paulo a agir daquela forma. Do que conheço dele, estou seguro de que estará arrependido e se pudesse voltar atrás no tempo, não hesitaria. No futebol as emoções por vezes levam-nos para situações inesperadas e depois arrependemo-nos, seguramente foi isso que aconteceu. O Paulo Fonseca é um ótimo profissional, um grande treinador e uma excelente pessoa».

Paulo Fonseca recebeu vários elogios nas últimas horas e Darijo Srna, diretor-desportivo do Shakhtar, também teve a sua palavra:

«Trabalhei com o Paulo no Shakhtar durante vários anos e posso dizer que ele sempre foi um exemplo de profissionalismo. Era um treinador de alto nível e uma ótima pessoa, que sempre interagiu de forma positiva com a sua equipa técnica e os seus jogadores. Fiquei surpreendido com o que aconteceu com ele em França, porque sempre foi muito respeitador com os árbitros, mas o futebol é um jogo emocional e, às vezes, as nossas emoções podem levar a melhor».

Deco, diretor-desportivo do Barcelona e figura histórica do FC Porto, também deixou elogios a Paulo Fonseca:

«O Paulo Fonseca sempre foi um profissional exemplar, dentro e fora de campo. Quem o conhece sabe do seu caráter íntegro, da sua paixão pelo futebol e do respeito que tem pelo jogo e por todos os seus intervenientes. Situações de tensão acontecem no futebol, mas isso não apaga a sua trajetória de seriedade e compromisso com o desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.