Paulo Fonseca defendido após incidente com árbitro em França: «Foi uma situação excecional (…) É uma pessoa educada e muito serena»

Paulo Fonseca arrisca uma suspensão de sete meses devido a incidente com árbitro no Lyon x Brest. Português recebeu vários elogios.

José Fonte, defesa-central do Casa Pia, saiu em defesa de Paulo Fonseca após o treinador ter sido expulso no Lyon x Brest por protestos e depois ter encostado a cabeça ao árbitro. O defesa português deixou vários elogios à personalidade do técnico do Lyon e disse ser «uma situação anormal e excecional»:

«O Paulo sempre demonstrou ser uma pessoa respeitadora, educada e profissional. Todos aqueles que trabalharam e privaram com ele sabem isso. Foi uma situação anormal e excepcional e tenho a certeza que nunca voltará a acontecer», referiu numa resposta enviada aos órgãos de comunicação social sobre o tema.

Já Tiago Pinto, diretor-desportivo do Bournemouth, referiu o seguinte sobre o tema:

«O Paulo é uma pessoa íntegra, educada e muito serena. O acontecimento no jogo com o Brest em nada reflete a personalidade do Paulo, tendo este sido um caso isolado, na minha opinião. Acredito que um conjunto de vários fatores excecionais tenham levado o Paulo a agir daquela forma. Do que conheço dele, estou seguro de que estará arrependido e se pudesse voltar atrás no tempo, não hesitaria. No futebol as emoções por vezes levam-nos para situações inesperadas e depois arrependemo-nos, seguramente foi isso que aconteceu. O Paulo Fonseca é um ótimo profissional, um grande treinador e uma excelente pessoa».

Paulo Fonseca recebeu vários elogios nas últimas horas e Darijo Srna, diretor-desportivo do Shakhtar, também teve a sua palavra:

«Trabalhei com o Paulo no Shakhtar durante vários anos e posso dizer que ele sempre foi um exemplo de profissionalismo. Era um treinador de alto nível e uma ótima pessoa, que sempre interagiu de forma positiva com a sua equipa técnica e os seus jogadores. Fiquei surpreendido com o que aconteceu com ele em França, porque sempre foi muito respeitador com os árbitros, mas o futebol é um jogo emocional e, às vezes, as nossas emoções podem levar a melhor».

Deco, diretor-desportivo do Barcelona e figura histórica do FC Porto, também deixou elogios a Paulo Fonseca:

«O Paulo Fonseca sempre foi um profissional exemplar, dentro e fora de campo. Quem o conhece sabe do seu caráter íntegro, da sua paixão pelo futebol e do respeito que tem pelo jogo e por todos os seus intervenientes. Situações de tensão acontecem no futebol, mas isso não apaga a sua trajetória de seriedade e compromisso com o desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.