Paulo Lopes elege o melhor guarda-redes entre Ederson, Jan Oblak, Júlio César e Artur Moraes

Paulo Lopes deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo guarda-redes e treinador de futebol falou sobre vários temas da atualidade.

Paulo Lopes falou em exclusivo com o Bola na Rede e recordou as passagens pelo Benfica, enquanto guarda-redes. O antigo guardião elogiou os seus colegas de equipa

«Eu tinha um gosto enorme pelo treino e pelo futebol. E esse gosto traduzia-se nos cinco dias de treinos diários. Todos nós queremos jogar como é lógico, mas não tinha uma tarefa fácil. Eu costumo dizer que fui o guarda-redes com mais sorte, mas, ao mesmo tempo com mais azar. (risos) No Benfica, além dos guarda-redes que apanhei na primeira passagem, ainda tive o Artur Moraes, que tinha sido considerado o melhor da Primeira Liga, e depois o Júlio César, o Jan Oblak e o Ederson, que são ou foram dos melhores do mundo. A partir daí, fica muito difícil dizer que és melhor que eles (risos). O mais importante, e acho que eles concordam comigo, foi eu ter contribuído para ajudar a equipa e ajudá-los também a eles a crescer».

Chamado a escolher o melhor companheiro de equipa, em termos de qualidade, Paulo Lopes assumiu:

«Em termos de qualidade de guarda-redes, para mim foi o Jan Oblak. Mas todos tinham características totalmente diferentes. O Ederson, por exemplo, tinha uma qualidade incrível com os pés, o Artur era muito forte na leitura de jogo, o Júlio César tinha uma elasticidade fora do comum. E por isso chegaram ao nível que chegaram. É muito difícil escolher, mas se tivesse de escolher, elegia o Jan Oblak», rematou.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal