Paulo Lopes elege o melhor guarda-redes entre Ederson, Jan Oblak, Júlio César e Artur Moraes

Paulo Lopes deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo guarda-redes e treinador de futebol falou sobre vários temas da atualidade.

Paulo Lopes falou em exclusivo com o Bola na Rede e recordou as passagens pelo Benfica, enquanto guarda-redes. O antigo guardião elogiou os seus colegas de equipa

«Eu tinha um gosto enorme pelo treino e pelo futebol. E esse gosto traduzia-se nos cinco dias de treinos diários. Todos nós queremos jogar como é lógico, mas não tinha uma tarefa fácil. Eu costumo dizer que fui o guarda-redes com mais sorte, mas, ao mesmo tempo com mais azar. (risos) No Benfica, além dos guarda-redes que apanhei na primeira passagem, ainda tive o Artur Moraes, que tinha sido considerado o melhor da Primeira Liga, e depois o Júlio César, o Jan Oblak e o Ederson, que são ou foram dos melhores do mundo. A partir daí, fica muito difícil dizer que és melhor que eles (risos). O mais importante, e acho que eles concordam comigo, foi eu ter contribuído para ajudar a equipa e ajudá-los também a eles a crescer».

Chamado a escolher o melhor companheiro de equipa, em termos de qualidade, Paulo Lopes assumiu:

«Em termos de qualidade de guarda-redes, para mim foi o Jan Oblak. Mas todos tinham características totalmente diferentes. O Ederson, por exemplo, tinha uma qualidade incrível com os pés, o Artur era muito forte na leitura de jogo, o Júlio César tinha uma elasticidade fora do comum. E por isso chegaram ao nível que chegaram. É muito difícil escolher, mas se tivesse de escolher, elegia o Jan Oblak», rematou.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Ajax contrata avançado ao RB Salzburgo por 14 milhões de euros

O Ajax fechou a contratação de Oscar Gloukh. O avançado internacional por Israel vai deixar o RB Salzburgo por 14 milhões de euros.

FC Porto lucra com a transferência de Luis Díaz para o Bayern Munique: eis o valor que os dragões vão receber

Luis Díaz trocou o Liverpool pelo Bayern Munique e o FC Porto terá direito a receber parte do dinheiro da transferência.

Filipe Coelho integra equipa técnica do Estrasburgo

Filipe Coelho juntou-se à equipa técnica do Estrasburgo liderada por Liam Rosenior. O treinador português deixou as camadas jovens do Chelsea.

Thomas Muller com futuro definido: ruma à MLS e já é conhecida a equipa que vai representar

Está definido o futuro de Thomas Muller. O avançado internacional alemão vai representar os Vancouver Whitecaps nas próximas duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges bate Facundo Bagnis e está apurado para a terceira ronda do Masters 1000 de Toronto

Nuno Borges garantiu o acesso à terceira ronda do Masters 1000 de Toronto. O tenista português bateu Facundo Bagnis num encontro com quase três horas de duração.

Luis Díaz é oficialmente reforço do Bayern Munique

Luis Díaz foi confirmado como reforço do Bayern Munique durante esta quarta-feira. O jogador deixa o Liverpool em definitivo.

Flamengo confirma contratação de Samuel Lino e bate recorde de transferências

Samuel Lino é reforço confirmado pelo Flamengo. O avançado brasileiro deixou o Atlético Mineiro e assinou com o mengão até dezembro de 2029.