Pedrinho recordou a passagem pelo Benfica. O extremo brasileiro falou ainda de Jorge Jesus e de Anatoliy Trubin.
Pedrinho concedeu uma entrevista ao Flashscore. O extremo brasileiro recordou passagem pelo Benfica em 2020/21 e falou de Jorge Jesus, com quem trabalhou nas águias.
«Foi uma mudança que exigiu adaptação e eu era muito jovem. O plantel era brilhante, com Darwin Nuñez, Everton Cebolinha, Otamendi, e eu não tive tantas oportunidades como gostaria. Além disso, foi o auge da pandemia, sem adeptos no estádio. Levo como aprendizagem. Fiquei feliz pela experiência de jogar num clube gigante como o Benfica, mas infelizmente não foi a temporada dos meus sonhos», destacou o brasileiro.
«O Jorge Jesus é muito exigente e explosivo, como todos sabem. Mas é também muito inteligente e conquistou muita coisa. Aprendi com ele, apesar do pouco tempo de jogo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Shakhtar, não pensei duas vezes», confessou o avançado.
Foi no Shakhtar Donetsk que Pedrinho, que entretanto somou uma nova passagem pelo Brasil antes de regressar à Ucrânia, jogou com Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica.
«Não me surpreendeu o seu nível porque conheço a qualidade dele. Ele sempre foi um guarda-redes de fazer milagres. Mesmo muito jovem aqui no Shakhtar, já era um guardião de jogo grande. Sabíamos que estaria lá para nos salvar», destacou o jogador.
Pedrinho tem hoje 27 anos. Esta época, o jogador leva seis golos e sete assistências em 25 jogos pelo Shakhtar Donetsk.



