📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Caixinha fala em exclusivo ao Bola na Rede: «O sucesso do Paulinho no México abre a porta ao mercado europeu e aos jogadores portugueses»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Caixinha falou sobre o futebol brasileiro e elogiou Paulinho.

Pedro Caixinha esteve à conversa com o Bola na Rede durante o Portugal Football Summit. O treinador português falou sobre o Brasileirão e deixou elogios a Paulinho, admitindo que o avançado pode abrir as portas do futebol mexicano aos portugueses:

Bola na Rede: O Pedro Caixinha é um dos nomes portugueses que esteve no Brasileirão nos últimos anos. Que avaliação faz deste campeonato?

Pedro Caixinha: É um campeonato muito competitivo. Tem uma dimensão quase continental, em termos de logística e de densidade competitiva cria uma dificuldade acrescida. Há muita qualidade nos planteis e um grande investimento. Faz com que os próprios resultados também sejam imprevisíveis nesse sentido. É um campeonato muito interessante e deve ter uma preparação muito própria.

Bola na Rede: Os adeptos também criam grandes ambientes…

Pedro Caixinha: Sim, o ambiente em torno dos estádios é interessante, a forma como eles sentem o futebol é uma forma apaixonada. É ligeiramente diferente do que senti na Argentina, mas na Argentina para melhor, em termos do que são os ambientes. O ambiente negativo que eles criam e de pressão sobre as equipas é que para mim é exacerbado e de alguma maneira influenciado pela relação que têm pelas próprias direções.

Bola na Rede: Está aberto a um regresso?

Pedro Caixinha: Eu estou livre no mercado, estou sempre aberto, mas depende daquilo que são os projetos e a identificação com os mesmos. No primeiro projeto, no Red Bull Bragantino, eu tinha uma grande identificação e havia uma organização e uma estrutura que eu me identificava. NO Santos tive uma relação antagónica. A organização e estruturação era muito reduzida.

Bola na Rede: O Pedro Caixinha passou pelo futebol mexicano, onde o Paulinho tem brilhado. Como vê as prestações do avançado?

Pedro Caixinha: O Paulinho é um jogador muito interessante, já o tinha sido no Braga e no Sporting, em termos de dados e golos que ele oferecia às equipas onde passava. Eu sabia, pelo meu conhecimento do futebol mexicano, que ter um jogador com aquela caraterística, com aquela capacidade de fazer golos, ele poderia fazê-lo. Isso abre portas para o público europeu. Ou seja, que se voltem para o mercado europeu, que possam ter mais jogadores europeus, jogadores portugueses, que têm qualidade que sobra para fazerem a diferença por lá.

Bola na Rede: Acredita que é um campeonato fácil para a adaptação do jogador português?

Pedro Caixinha: Acredito naquilo que é a qualidade do jogador português, do conhecimento que ele tem do jogo, da qualidade que aporta ao jogo e aos desequilíbrios. O jogador português é muito apetecível para um mercado muito aberto, mas que ainda não domina muito os conceitos do jogo.

Bola na Rede: Estamos na Cidade do Futebol, num ambiente recheado de nomes conhecidos do futebol nacional. Gostaria de ser selecionador nacional?

Pedro Caixinha: Não está nos meus planos, de momento não está, não penso nisso.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.