Pedro Machado estreia-se pelo Pacific FC do Canadá neste sábado: «A primeira impressão é muito boa»

- Advertisement -

Pedro Machado vai fazer a estreia no futebol canadiano. O defesa-central português vai jogar ao serviço do Pacific FC, que ficou no quinto posto da última época.

Pedro Machado está pronto para a sua estreia oficial no futebol canadiano, após mês e meio de preparação. O defesa português, de 28 anos, vai representar o Pacific FC, que terminou a última temporada no quinto lugar da Canadian Premier League. O primeiro jogo oficial da equipa está marcado para este sábado, frente ao Valour FC Em declarações à sua assessoria de imprensa, Machado mostrou-se entusiasmado com a nova etapa da sua carreira.

«A primeira impressão é muito boa! A cidade é lindíssima, tem muita natureza e inúmeros locais para explorar com a família. Encontrei um clube com muito boas condições de trabalho e uma estrutura organizada e ambiciosa», afirmou.

Sobre o futebol canadiano, Machado sublinhou as diferenças em relação ao futebol europeu.

«É muito mais físico. Cada bola dividida é uma batalha e temos de ir com tudo. Existe muito mais contacto na abordagem aos lances», referiu.

O Pacific FC enfrenta agora o Valour FC, oitavo classificado da última temporada e que venceu os dois últimos confrontos entre as duas equipas. Ainda assim, o defesa luso acredita que a sua equipa tem capacidade para começar a época com um resultado positivo.

«Temos uma equipa com qualidade em todas as posições, muito equilibrada entre juventude e experiência. Queremos jogar um futebol de posse e construção a partir de trás e estamos a trabalhar para isso», garantiu.

Esta será a terceira experiência internacional do central, depois de passagens pelo IFK Mariehamn (Finlândia) e Universitatea Craiova (Roménia). Em Portugal, representou clubes como Casa Pia, Oliveirense, Torreense e Vitória FC. O jogo entre o Pacific FC e o Valour FC está agendado para sábado, às 17h locais (01h. em Portugal Continental).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.