📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Mendes recorda transição no Sporting de Godinho Lopes para Bruno de Carvalho: «Muito instável»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Pedro Mendes recordou a sua carreira como futebolista com o Bola na Rede. O defesa internacional português falou dos tempos no Sporting.

Pedro Mendes deu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede e recordou alguns dos seus momentos mais marcantes na carreira. O defesa internacional português lembrou os tempos em que o Sporting mudou de presidente, de Godinho Lopes para Bruno de Carvalho, em 2013 e lembrou os focos de tensão na equipa:

«Um ambiente muito instável. Foi o último ano do Godinho Lopes e a transição para o Bruno de Carvalho. Sentiam-se as eleições. Durante a temporada é horrível. Os clubes deviam pensar nisso. Por exemplo, mesmo nestes anos todos do Pinto da Costa [no FC Porto] em que todos sabiam que ia ganhar, são um momento de instabilidade que pode afetar a equipa e o balneário. É difícil manter fora esse ruído. Devia-se pensar noutras datas. Foi uma altura de instabilidade logo a começar pelos treinadores. Começou o [Ricardo] Sá Pinto, veio o Oceano e juntou-se o [Franky] Vercauteren, que depois foi despedido. O Oceano continuou e veio o professor Jesualdo Ferreira que se manteve até ao fim da temporada. São muitos treinadores numa só temporada e com ideias muito diferentes. Depois alguns jogadores eram bem pagos, não correspondiam ao investimento e os adeptos exigiam isso. É normal, estamos a falar de um clube grande. Como nós na equipa B estávamos a fazer um excelente campeonato começaram a chamar a rapaziada. A equipa B começou a ficar desfalcada e descemos para quarto lugar, mas mesmo assim foi uma classificação acima da expectativa visto que a partir de outubro começámos a ficar desfalcados. Chegávamos à véspera do jogo da equipa B e não sabíamos quem ia jogar, quem subia à equipa A e quem descia à equipa B. Era uma grande instabilidade e uma grande confusão. Ficámos muito tristes, mas se assim não fosse não teríamos tido a oportunidade de jogar na equipa A. Falo de mim, do Bruma, do João Mário, do Illori, do Eric Dier… Se estivesse tudo bem na equipa principal não iriam buscar jogadores à equipa B», afirmou ao Bola na Rede.

Podes ler a entrevista completa de Pedro Mendes ao Bola na Rede AQUI. Pedro Mendes, de 33 anos, representou o Sporting entre 2005 e 2009 e na época 2012/13.

Pedro Mendes Estrela da Amadora 3
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o tempo de paragem de Zeno Debast pelo Sporting

Zeno Debast falhará jogos importantes com o Sporting. Defesa ainda está de muletas e deverá ficar cerca de um mês de fora.

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.

PUB

Mais Artigos Populares

Rugby: Portugal sagra-se bicampeão da Europa de Sub-20

Portugal venceu novamente o Europeu Sub-20, batendo os Países Baixos por 29-17, em Praga. Enzo Fernandes brilhou com um hat-trick.

Rui Duarte opera milagre e garante manutenção do Athletic Club na Série B

Rui Duarte pegou na equipa no penúltimo lugar e conduziu-a a uma recuperação impressionante, acabou o campeonato no 15.º posto. O Athletic Club já renovou com o treinador português até 2026.

Christian Horner apontado ao cargo de chefe de equipa da Aston Martin

Andy Cowell pode deixar a liderança da equipa e Christian Horner está no topo da lista para assumir o projeto onde corre Fernando Alonso.