📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Neto e ausência de Diogo Jota da seleção: «Sentimos a ausência dele, mas vamos usar essa força e raiva para o honrar dentro de campo»

- Advertisement -

Pedro Neto foi o primeiro jogador a falar após a concentração portuguesa. Portugal prepara embates diante da Arménia e da Hungria.

Pedro Neto falou aos jornalistas esta quarta-feira, no segundo dia da concentração de Portugal. Internacional português lançou início da qualificação para o Mundial 2026.

«Ausência de Diogo Jota Voltar aqui e não o ter são dias difíceis. Sentimos a ausência dele, mas vamos usar essa força e raiva para o honrar dentro de campo e conseguir os objetivos».

«João Félix? É um jogador inacreditável, tive o privilégio de estar seis meses com ele. Teve as oportunidades que teve e se o deixarem jogar o seu futebol, tenho a certeza que vai singrar outra vez».

«Ambições? Em termos coletivos estamos focados nos seis jogos para nos classificarmos e demonstrar que somos os melhores. Nestes jogos mostrámos que somos os melhores. Individualmente, quero fazer melhor que fiz, trabalhar melhor que trabalhei. Estou focado no meu trabalho e em ajudar a equipa».

«Mundial 2026 e época de afirmação? Espero que haja épocas ainda melhores, mas foi uma época bem conseguida, de muita aprendizagem. Temos o sonho e disse ao Enzo que gostava de ser também campeão do mundo por clubes e seleções. Estamos a trabalhar duro para conseguir esse objetivo, vamos ver».

«Ausência de Cristiano Ronaldo do funeral de Diogo Jota? Não sou ninguém para julgar o nosso capitão, certamente teve a sua razão. Terá de lhe perguntar a ele, não tenho qualquer tipo de comentário».

«Melhor posição? Prefiro jogar a extremo direito, foi onde comecei nas camadas jovens mais na frente, até comecei a médio centro. Onde gosto de jogar mais é no lado direito».

«Benfica? Já apanhámos o Benfica no Mundial de Clubes com o mister Lage que foi meu treinador. Um jogador quer apanhar clubes dessa dimensão e estou muito feliz».

«Ano sem lesões? Aprendi muito, conheci melhor o meu corpo, estudei e fiz testes ao meu corpo. Tem a ver com a consistência no meu trabalho, espero continuar assim».

«Avaliação do trabalho no Chelsea? Quando cheguei ao Chelsea tive de me adaptar a um clube com mais posse de bola e menos espaços. Melhorei nos espaços reduzidos, porque as equipas jogavam mais recuadas e com menos posse de bola, jogo mais com posse e menos transição. A seleção também tem mais posse de bola e joga mais no campo adversário. Foi a melhor evolução bem como na chegada à área para cruzamentos do outro lado».

«Qualificação para o Mundial 2026? Acho que o 100% vitorioso é uma boa pressão. As grandes seleções também se mostram nos apuramentos, somos favoritos e gostamos de ser favoritos».

«Estreia na Champions? É um sonho e um privilégio. Vai ser a primeira oportunidade. Estou focado na seleção, mas looking forward de jogar nessa competição também».

«Mercados do Chelsea e competitividade? É sempre bom quando um clube traz jogadores com qualidade. Compito contra mim próprio no trabalho diário, aí sei que vou estar mais perto de jogar e de mostrar o meu futebol».

Portugal joga a dupla jornada longe do solo português. Dia 6 de setembro, Portugal joga na Arménia e, no dia 9 de setembro, a equipa comandada por Roberto Martínez joga na Hungria.

Recorda a lista de convocados de Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha esteve muito perto do Benfica: «O FC Porto tinha meios para isso»

Vitinha esteve muito próximo de assinar pelo Benfica, mas acabou por rumar ao FC Porto durante a formação.

FC Porto apenas vai contar com médio esta sexta-feira

Pablo Rosario somente vai integrar o treino do FC Porto esta sexta-feira, depois de ter estado ao serviço da República Dominicana.

Sporting fecha as portas de janeiro em definitivo a jogador importante

Morten Hjulmand está a ser fortemente apontado à Juventus, mas o Sporting não o pretende vender no mercado de inverno.

Sporting: Rui Borges pode encher a convocatória da partida frente ao Marinhense com jovens promessas

O Sporting enfrenta o Marinhense no final de tarde de sábado, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal define o preço de 20 milhões por Rúben Neves e já há clubes da Premier League interessados

O Al Hilal está disponível para negociar Rúben Neves por 20 milhões de euros, valor que deixou Manchester United, Newcastle e Tottenham atentos. O médio português, pondera um regresso ao futebol europeu.

Bino Maçães deixa aviso antes do jogo de Portugal contra a Suíça: «Uma equipa bem trabalhada que nos irá criar muitas dificuldades»

A Seleção Nacional de Sub-18 está no Catar a preparar o duelo decisivo frente à Suíça, nos quartos-de-final do Mundial Sub-17. Bino Maçães sublinha a qualidade do adversário e garante que Portugal vai manter o foco total.

Diogo Costa coloca o foco no FC Porto: «Temos muitas batalhas pela frente e queremos ser o mais competitivos»

Diogo Costa, depois de ajudar a seleção nacional a conseguir o apuramento para o Mundial 2026, já está de novo totalmente concentrado no FC Porto, lembrando que há muitas batalhas pela frente.