Pedro Pichardo: «Já penso em aposentar-me desde o ano passado»

Atualidade cabeçalho

Pedro Pichardo regressou este domingo a Lisboa após ter vencido a medalha de prata nos Jogos Olímpicos 2024, em Paris.

Pedro Pichardo voltou a reforçar, agora no regresso a Lisboa, que pensa em retirar-se e explicou o motivo:

«Já penso em aposentar-me desde o ano passado. Tive uma lombalgia, não conseguia andar, não conseguia sequer dormir bem. Foi um período muito duro. Aconteceram também alguns problemas tanto a nível pessoal como a nível profissional. E a partir daí, comecei a pensar se valia a pena passar por tantos sacrifícios, visto que não tinha muitos benefícios. Comecei a falar com a minha família e comecei a meter na cabeça que ficava por aqui nestes Jogos Olímpicos».

«Acabei de chegar, ainda não falei com a minha mãe, nem com a minha esposa. Primeiro, vou valar com elas, depois vou tentar ter uma reunião com as entidades desportivas, também com o Benfica, e vamos ver o que acontece. Ainda não tenho a certeza, mas o que tenho em mente é ficar por aqui», acrescentou Pichardo.

Pichardo apontou falta de apoio em Portugal:

«Em termos de modalidades, fora o futebol, não temos grandes apoios. Nota-se que no nosso país temos falta de cultura desportiva. Há muita gente que não acompanha os desportos, não acompanha as grandes competições, como a Liga de Diamante ou os Campeonatos do Mundo. Há muita gente que não tem conhecimento daquilo que faço. Encontro pessoas na rua que erram no nome da minha especialidade e que dizem que faço salto em comprimento, quando faço triplo salto».

Pedro Pichardo agradeceu à Câmara Municipal de Setúbal e concluiu com o seguinte:

«Ficar no pódio é sempre uma sensação muito boa, mais ainda nuns Jogos Olímpicos. Trabalhamos para atingir este objetivo. Não consegui o ouro, consegui a prata. É mais uma medalha para mim, para a minha equipa de trabalho e para o país. Estamos satisfeitos. Cometi alguns erros durante a prova, não acertei bem na tábua, perdi alguns centímetros aí».

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting muda de ideas em relação a Jota Silva: eis o novo plano dos leões para o internacional português

Jota Silva deixou de ser uma prioridade para o Sporting neste mercado de transferências. Deverá haver uma nova oferta no final do mês. Yeremay Hernández é visto como o grande alvo para a posição de extremo.

Académico de Viseu rejeita 1,4 milhões de euros por avançado

O Académico de Viseu não tem interesse em vender André Clóvis neste mercado de transferências e já rejeitou uma oferta. A proposta que chegou ao Fontelo foi de um milhão e quatrocentos mil euros.

Ruben Amorim fecha a porta de saída do Manchester United a avançado

O Manchester United não pretende vender Joshua Zirkzee neste mercado de transferências. O jogador vai fazer parte do plantel. O neerlandês entra nas contas de Ruben Amorim para a próxima temporada.

Kerem Akturkoglu mantém-se nos planos de Bruno Lage: jogador está convocado para a partida frente ao Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu faz parte da lista de convocados do Benfica para a partida frente ao Fenerbahçe, para a Champions League. O extremo pode ser lançado por Bruno Lage no decorrer do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer Yeremay Hernández até 2030

Yeremay Hernández é o grande alvo do Sporting para os últimos dias do mercado de transferências de verão. O extremo terá um custo elevado e pertence atualmente aos quadros do Deportivo de La Coruña, equipa da La Liga 2.

Taça de Itália sem azo para surpresas: eis os resultados desta segunda-feira

Foram quatro os encontros que se realizaram durante esta segunda-feira para a Taça de Itália. A competição está nos 32avos.

César Peixoto: «Jogámos olhos nos olhos contra o FC Porto»

César Peixoto analisou o encontro entre Gil Vicente e FC Porto, relativo à segunda jornada da Primeira Liga.