📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença: «A Justiça Desportiva precisa de uma reflexão profunda. É obrigatório»

- Advertisement -

Pedro Proença esteve presente esta quinta-feira no primeiro Congresso de Justiça Desportiva, evento organizado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues, prestou declarações à comunicação social à saída do 1.º Congresso de Justiça Desportiva, onde falou sobre o Tribunal Arbitral do Desporto e a urgência de uma reflexão para melhorar a capacidade de resposta:

«Todos conhecemos a realidade do Tribunal Arbitral do Desporto, que celebra quase 10 anos de existência, e como diziam há pouco, depois de passada esta fase da infância, há que fazer uma reflexão profunda no que diz respeito ao Futebol em concreto. A verdade é que, de alguma forma, o TAD não responde às solicitações e ao que pretendemos relativamente às decisões. Essa reflexão é obrigatória!».

«A celeridade processual deve ser um dos bastiões de suporte à credibilidade de qualquer sector. No que diz respeito ao Futebol Profissional, estamos inconformados com o que tem acontecido, nomeadamente com a capacidade de resposta e a forma como temos uma decisão final sobre os assuntos que estão em litigância», continuou.

Pedro Proença falou sobre o trabalho levado a cabo pela Liga Portugal e apelou novamente à necessária reflexão:

«Temos feito o nosso trabalho, profissionalizámos o que tem a ver com a instrução dos processos e conseguimos reduzir, e muito, toda essa fase processual, que apontava para um prazo de 90 dias. Hoje tudo o que é fase de instrução é habilitada em 15 dias. Mas a verdade é que, depois disso, as respostas finais e o acumular de decisões não ajudam a essa capacidade de resposta. Por tudo isto, é necessária essa reflexão imediata e é necessário também que o poder político perceba que tem de haver uma intervenção».

«Temos de assumir de uma vez por todas que sem uma justiça desportiva célere, capaz de responder às exigências do Futebol Profissional, não conseguimos ter uma capacidade de resposta às nossas necessidades. Essa arquitetura tem de ser rapidamente alterada, sob pena de descredibilizarmos aquilo que são as instâncias desportivas», terminou.

Pedro Proença Liga Portugal
Fonte: Liga Portugal

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

Bernardo Silva continua com futuro em aberto: «Ainda se está por ver o que vai acontecer»

Bernardo Silva voltou a falar sobre o seu futuro. Médio termina contrato com o Manchester City no final da presente temporada.

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.