Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência no Dragão e castigo.
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu à goleada de Portugal e consequente apuramento para o Mundial 2026. Em declarações à comunicação social, o líder do organismo foi questionado sobre a sua opinião perante a ausência de Cristiano Ronaldo no Dragão:
«Não podemos duvidar do compromisso do nosso capitão. É uma naturalidade que os jogadores, por estarem castigados ou lesionados, não acompanhem a equipa. Falei hoje com Cristiano Ronaldo, sei bem o compromisso e a vontade com que estava para estar dentro de campo. Não é um caso, há o compromisso de um ícone do futebol português. Vamos é tornar isto em coisas boas, porque temos uma geração capaz de sermos campeões do mundo».
Pedro Proença confirma luta da FPF pela redução do castigo de Cristiano Ronaldo:
«Claramente, a FPF e eu próprio lutaremos para que as consequências sejam o mais reduzidas possíveis. Analisámos juridicamente as circunstâncias da situação e há que perceber as atenuantes que a situação em si encerra. Está em discussão disciplinar e não me quero alongar, mas estamos esperançados de que a penalização seja curta. Todos queremos que o Cristiano esteja no primeiro jogo do Mundial».
Podes ler mais declarações de Pedro Proença.

