Pedro Proença tomou posse no Comité das Competições de Seleções e declarou que Portugal, está mais perto de ser Campeão do Mundo.
Pedro Proença tomou posse, em Doha, como membro do Comité das Competições de Seleções Masculinas da FIFA. O líder da FPF não chega sozinho, com Rui Caeiro e Helena Pires também a passarem a integrar as estruturas do organismo que rege o futebol mundial.
O português vê estas nomeações como o retomar do reconhecimento de Portugal, depois do falhanço na eleição para o Comité Executivo da UEFA em abril.
«Depois de um hiato de alguns meses, é novamente o futebol português a ser reconhecido pelo estatuto que tem granjeado, nomeadamente no ano 2025, um ano muitíssimo positivo, em que chegámos a seis finais e ganhámos cinco», afirmou Pedro Proença, em declarações à agência Lusa.
Com Vitinha, Nuno Mendes e Roberto Martínez na corrida aos prémios The Best, Pedro Proença aproveitou o momento para definir a meta para o próximo ano.
«Com o Campeonato do Mundo, e com a seleção, e com o nível de jogadores que temos, e o profissionalismo que a própria estrutura da FPF tem, eu diria que está muito mais perto do que outras competições de poder chegar a esse título que tanto queremos, que é sermos campeões do mundo», admitiu.
O presidente da FPF deixou ainda uma mensagem para os nomeados.
«Eu diria que seria um reconhecimento normal e natural do talento que o futebolista português tem. Sabemos que é muito difícil, mas também essas nomeações acontecem um bocadinho neste ciclo muito positivo que o futebol português hoje vive e que é reconhecido em termos internacionais, essa é que é a grande ilação que se retira hoje é o reconhecimento que o futebol português tem pelas instâncias internacionais, que nos leva a estar não só nas grandes competições, mas quando estamos nestes palcos os nossos jogadores e atletas também são reconhecidos», concluiu.

