📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença deseja boa sorte às equipas portuguesas na Europa: «Este ano é absolutamente vital para a nossa subida no ranking internacional»

- Advertisement -

Pedro Proença falou sobre o sorteio das competições europeias e deixou uma mensagem de boa sorte para as equipas portuguesas.

Pedro Proença reforçou a ambição de Portugal nas competições europeias. Após os sorteios da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência, o presidente da Liga desejou sorte às formações lusitanas e apontou à subida no ranking da UEFA:

«Sabemos que, neste contexto, não há jogos fáceis, mas acreditamos muito naquilo que é o potencial da nossa marca com Talento. Por isso, desejo a todas as equipas que conseguiram o apuramento, que diria ser histórico, grande sucesso, pois o sucesso delas será o sucesso do futebol português. Aquilo que queremos, e sabemos que este ano é absolutamente vital para a nossa subida no ranking internacional, é criar condições para que os Clubes portugueses possam efetivamente ascender a posições que nos deem mais pontos nesse próprio ranking».

O presidente da Liga Portugal continuou e apontou à evolução do futebol português:

«Com as últimas alterações, a atribuição de pontos em novas competições não foi feliz para o futebol português, mas estamos muito esperançados com aquilo que foram os resultados destas pré-eliminatórias e também com a posição que nos permitiu o acesso de duas equipas à Champions League. Que esta seja uma época de afirmação, na qual possamos fazer os pontos necessários para assumirmos aquele que é o nosso devido lugar no ranking europeu. Temos vindo a suscitar e a resgatar custos de enquadramento que possam de alguma forma ser elementos facilitadores numa indústria que é uma atividade de entretenimento, como é o futebol. Se não tivermos essas mesmas condições quando competimos em termos internacionais, é verdade que estamos desfavorecidos. A realidade é que o futebol português tem conseguido encontrar soluções para chegarmos a esse patamar de excelência. E, mesmo percebendo que não se muda de um dia para o outro essas condições de competitividade, acreditamos muito naquilo que é o trabalho de qualidade que é feito pelos Clubes portugueses para que possamos afirmarmo-nos este ano naquilo que é o quadrante internacional».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting acelera negociações com Salvador Blopa e quer colocar cláusula de 100 milhões de euros: valor gera discórdia

Salvador Blopa está em destaque no Sporting, depois de ter bisado na Taça da Liga. Os leões querem renovar contrato com a jovem promessa.

Liga Portugal descarta jogos no estrangeiro: «É hora de sossegar os adeptos»

Reinaldo Teixeira fechou a porta a que jogos da Liga Portugal sejam disputados em outros países, algo que tem ocorrido em outras ligas.

Bruno Varela destaca-se contra Al Nassr de Jorge Jesus e está nomeado para prémio

Bruno Varela está nomeado para melhor defesa da jornada da Arábia Saudita. Momento aconteceu contra o Al Nassr.

Manchester City quer travar intenções do Real Madrid de contratar um dos seus craques

O Manchester City quer renovar contrato com Rodri. O médio está a ser alvo do Real Madrid, que pode avançar com uma proposta pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique prepara-se para trocar de avançado no mercado de verão de 2026: já há nome em cima da mesa

O Bayern Munique não vai prosseguir com Nicolas Jackson no seu plantel. Fisnik Asllani é visto como o sucessor ideal do senegalês.

Novidade: Taça dos Países Baixos terá dois vencedores

A Taça dos Países Baixos passará a ter dois vencedores: o tradicional e a equipa amadora que chegar mais longe na prova.

Abel Ferreira ganha mais um prémio individual no Brasil

Abel Ferreira venceu o Prémio Bandeirantes 2025 na Categoria Desporto. Técnico ganha mais um prémio individual.