Pedro Proença deseja boa sorte às equipas portuguesas na Europa: «Este ano é absolutamente vital para a nossa subida no ranking internacional»

- Advertisement -

Pedro Proença falou sobre o sorteio das competições europeias e deixou uma mensagem de boa sorte para as equipas portuguesas.

Pedro Proença reforçou a ambição de Portugal nas competições europeias. Após os sorteios da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência, o presidente da Liga desejou sorte às formações lusitanas e apontou à subida no ranking da UEFA:

«Sabemos que, neste contexto, não há jogos fáceis, mas acreditamos muito naquilo que é o potencial da nossa marca com Talento. Por isso, desejo a todas as equipas que conseguiram o apuramento, que diria ser histórico, grande sucesso, pois o sucesso delas será o sucesso do futebol português. Aquilo que queremos, e sabemos que este ano é absolutamente vital para a nossa subida no ranking internacional, é criar condições para que os Clubes portugueses possam efetivamente ascender a posições que nos deem mais pontos nesse próprio ranking».

O presidente da Liga Portugal continuou e apontou à evolução do futebol português:

«Com as últimas alterações, a atribuição de pontos em novas competições não foi feliz para o futebol português, mas estamos muito esperançados com aquilo que foram os resultados destas pré-eliminatórias e também com a posição que nos permitiu o acesso de duas equipas à Champions League. Que esta seja uma época de afirmação, na qual possamos fazer os pontos necessários para assumirmos aquele que é o nosso devido lugar no ranking europeu. Temos vindo a suscitar e a resgatar custos de enquadramento que possam de alguma forma ser elementos facilitadores numa indústria que é uma atividade de entretenimento, como é o futebol. Se não tivermos essas mesmas condições quando competimos em termos internacionais, é verdade que estamos desfavorecidos. A realidade é que o futebol português tem conseguido encontrar soluções para chegarmos a esse patamar de excelência. E, mesmo percebendo que não se muda de um dia para o outro essas condições de competitividade, acreditamos muito naquilo que é o trabalho de qualidade que é feito pelos Clubes portugueses para que possamos afirmarmo-nos este ano naquilo que é o quadrante internacional».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-20: Portugal vence Chéquia com direito a reviravolta

Portugal foi a Zlín vencer a Chéquia por duas bolas a uma durante esta segunda-feira, num encontro para a Liga de Elite em Sub-20.

Roberto Martínez aborda situações físicas de Gonçalo Guedes e de Pedro Gonçalves: «O resto dos jogadores estão aptos»

Roberto Martínez projeta o Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional tem novo jogo particular depois do empate com o México.

Estados Unidos da América x Portugal começa às 00h07: eis o motivo

O apito inicial do encontro entre os Estados Unidos da América x Portugal está marcado para as 00h07, hora pouco usual.

Roberto Martínez confirma titular de Portugal para o jogo com os EUA

Roberto Martínez projeta o Estados Unidos x Portugal. Selecionador Nacional confirma que José Sá será o guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Otávio não entra nos planos do Al Qadsiah e sucessor pode estar no Barcelona

Otávio não entra nas ideias do Al Qadsiah e deve deixar o emblema saudita no final da época. Dani Olmo é o alvo para lhe suceder.

Barcelona: catalães têm (mais uma) boa razão para contratar Andreas Schjelderup

O Barcelona está interessado na contratação de Andreas Schjelderup, jogador que pertence ao Benfica. O salário do extremo não será um entrave.

Edin Dzeko desvaloriza festejos dos jogadores italianos por enfrentar a Bósnia e Herzegovina e atira: «Já não têm um Totti ou um Del Piero»

Edin Dzeko fez a antevisão do jogo da final dos playoffs europeus entre a Bósnia e Herzegovina e a Itália. O ponta de lança respondeu aos festejos de alguns jogadores italianos por enfrentarem a equipa bósnia.