Pedro Proença deseja boa sorte às equipas portuguesas na Europa: «Este ano é absolutamente vital para a nossa subida no ranking internacional»

- Advertisement -

Pedro Proença falou sobre o sorteio das competições europeias e deixou uma mensagem de boa sorte para as equipas portuguesas.

Pedro Proença reforçou a ambição de Portugal nas competições europeias. Após os sorteios da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência, o presidente da Liga desejou sorte às formações lusitanas e apontou à subida no ranking da UEFA:

«Sabemos que, neste contexto, não há jogos fáceis, mas acreditamos muito naquilo que é o potencial da nossa marca com Talento. Por isso, desejo a todas as equipas que conseguiram o apuramento, que diria ser histórico, grande sucesso, pois o sucesso delas será o sucesso do futebol português. Aquilo que queremos, e sabemos que este ano é absolutamente vital para a nossa subida no ranking internacional, é criar condições para que os Clubes portugueses possam efetivamente ascender a posições que nos deem mais pontos nesse próprio ranking».

O presidente da Liga Portugal continuou e apontou à evolução do futebol português:

«Com as últimas alterações, a atribuição de pontos em novas competições não foi feliz para o futebol português, mas estamos muito esperançados com aquilo que foram os resultados destas pré-eliminatórias e também com a posição que nos permitiu o acesso de duas equipas à Champions League. Que esta seja uma época de afirmação, na qual possamos fazer os pontos necessários para assumirmos aquele que é o nosso devido lugar no ranking europeu. Temos vindo a suscitar e a resgatar custos de enquadramento que possam de alguma forma ser elementos facilitadores numa indústria que é uma atividade de entretenimento, como é o futebol. Se não tivermos essas mesmas condições quando competimos em termos internacionais, é verdade que estamos desfavorecidos. A realidade é que o futebol português tem conseguido encontrar soluções para chegarmos a esse patamar de excelência. E, mesmo percebendo que não se muda de um dia para o outro essas condições de competitividade, acreditamos muito naquilo que é o trabalho de qualidade que é feito pelos Clubes portugueses para que possamos afirmarmo-nos este ano naquilo que é o quadrante internacional».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.