Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.
Pedro Proença foi entrevistado pela SIC. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi questionado quanto ao futuro de Roberto Martínez e confirmou a continuidade do treinador na seleção… e uma reflexão depois do Mundial 2026.
«O meu selecionador é o mister Martínez. Ficará, obviamente, até à final do Mundial 2026. Quando aqui cheguei, mantive todos os contratos de trabalho. Tem feito um trabalho de excelência e por tudo o que tem feito estará até 2026».
«Efeito da Liga das Nações? Nunca falei de outro treinador ou algum treinador. Foi sempre o meu treinador, mas há momentos em que temos de manter o silêncio. Deu uma grande alegria e ficará no mínimo até 2026».
«Os treinadores vivem de resultados tal como todos nós. No final do torneio faremos uma avaliação. Se tivermos sucesso e queremos ser campeões do mundo com esta geração, se ganharmos estamos perto do sucesso. Ambas as partes têm de estar satisfeitas. Se perdermos, cá estaremos para fazer a avaliação».
«José Mourinho, Jorge Jesus, Sérgio Conceição… temos uma geração de treinadores que dariam bons selecionadores. Temos três Mundiais importantes e o povo quer estar muito mais perto do sucesso».
«Influência de Cristiano Ronaldo? Quem é importante é a direção, o corpo técnico, mas ouviremos toda a gente. Quem decidirá o futuro selecionador nacional será Pedro Proença».
Recorde-se que, antes da FPF, Pedro Proença foi presidente da Liga Portugal. O antigo árbitro venceu as eleições para a presidência da Federação em fevereiro e desde então que assumiu os destinos da entidade.