Pedro Proença explica candidatura à FPF: «Não consegui ser indiferente aos apelos que recebi de todos os agentes do futebol português»

Pedro Proença oficializou esta quarta-feira a candidatura à presidência da FPF. Presidente da Liga Portugal recebeu múltiplos apoios.

Pedro Proença é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O antigo árbitro e presidente da Liga Portugal explicou os motivos que guiaram a candidatura.

«Não consegui ser indiferente aos apelos que recebi de todos os agentes do futebol português para abraçar este desafio. E avanço, depois de ter recebido hoje o incentivo dos clubes do futebol profissional, que entendem que este compromisso é a continuação daquele que assumi há dez anos», garantiu Pedro Proença que, recorde-se, conta com Sporting, Benfica, FC Porto e Braga no leque de apoio.

«Considero, com humildade, ter a experiência e as competências necessárias para abraçar este projeto mobilizador do futebol português. Construirei uma equipa que responderá aos desafios que aguardam o futebol português», destacou ainda Pedro Proença.

Além de Pedro Proença, também Nuno Lobo já confirmou a sua intenção de candidatura à FPF.

Pedro Proença
Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting empata frente ao Nacional da Madeira com golo de estreante

O Sporting e o Nacional da Madeira empataram a uma bola durante a tarde desta sexta-feira, num jogo particular.

Bélgica marca e Portugal está perto de cair do Euro 2025 Feminino

A Bélgica e Portugal enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, num encontro da terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis o tempo contratual que o Benfica oferece a Thiago Almada

Thiago Almada está perto de se transformar em reforço do Benfica, que se encontra em negociações avançadas com o Botafogo.

Casa Pia x Sporting: jogo em risco de não ser disputado em Rio Maior

O encontro entre o Casa Pia e o Sporting pode ser disputado longe de Rio Maior, já que o relvado do estádio não se encontra no melhor estado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Quem é Rafael Obrador e por quais clubes já passou?

Rafael Obrador é oficialmente jogador do Benfica. Lateral-esquerdo de 21 anos chega proveniente do Real Madrid.

Sporting vai à luta: Leões recorrem dos castigos de Quenda e Debast

Geovany Quenda e Zeno Debast falham a Supertaça de Portugal devido a castigo aplicado pela FPF. Sporting recorre da decisão.

FC Porto define preço de Iván Jaime e jogador já está a ser associado a uma equipa

O FC Porto viu Iván Jaime apresentar-se no Olival durante esta sexta-feira, mas o jogador pode deixar o clube neste mercado.