📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença falou sobre o futuro do VAR: «Queremos tornar a ferramenta mais eficaz e transparente»

- Advertisement -

Pedro Proença falou no primeiro simpósio destinado ao VAR. O evento decorreu na Cidade do Futebol, nesta quinta-feira.

Pedro Proença falou sobre o VAR no primeiro simpósio instituído pela UEFA destinado à ferramenta. O evento decorreu na Cidade do Futebol e contou com discurso do presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

«Pretendemos criar um Plano Nacional de Arbitragem, algo completamente novo no nosso país, com o objetivo de triplicar o número de árbitros nos próximos três ciclos. [Criação de] uma plataforma externa para gerir a arbitragem profissional. O VAR é uma ferramenta extremamente importante para o futuro do setor e será sempre um projeto inacabado, mas a sua utilidade não pode ser questionada».

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol explicou depois qual o seu grande objetivo com o novo plano:

«Queremos tornar a ferramenta mais eficaz e transparente nas suas decisões e comunicações», afirmou.

O evento dedicado ao VAR contou com a presença do selecionador nacional, Roberto Martínez, do diretor geral de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, e do presidente do Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.