Pedro Proença falou sobre o futuro do VAR: «Queremos tornar a ferramenta mais eficaz e transparente»

Pedro Proença falou no primeiro simpósio destinado ao VAR. O evento decorreu na Cidade do Futebol, nesta quinta-feira.

Pedro Proença falou sobre o VAR no primeiro simpósio instituído pela UEFA destinado à ferramenta. O evento decorreu na Cidade do Futebol e contou com discurso do presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

«Pretendemos criar um Plano Nacional de Arbitragem, algo completamente novo no nosso país, com o objetivo de triplicar o número de árbitros nos próximos três ciclos. [Criação de] uma plataforma externa para gerir a arbitragem profissional. O VAR é uma ferramenta extremamente importante para o futuro do setor e será sempre um projeto inacabado, mas a sua utilidade não pode ser questionada».

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol explicou depois qual o seu grande objetivo com o novo plano:

«Queremos tornar a ferramenta mais eficaz e transparente nas suas decisões e comunicações», afirmou.

O evento dedicado ao VAR contou com a presença do selecionador nacional, Roberto Martínez, do diretor geral de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, e do presidente do Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea | Qual é o plano Clearlake?

Por cada Havertz, Mason Mount e N'Golo Kanté, entraram um Palmer, um Nicolas Jackson e um Caicedo.

Thiago Almada custou apenas 21 milhões de euros ao Atlético Madrid… por 50% do passe

Thiago Almada vai ser reforço do Atlético Madrid. O emblema colchonero já oficializou o negócio, ainda sujeito a exames médicos.

Atlético Madrid confirma acordo para a contratação de Thiago Almada

Thiago Almada vai ser reforço do Atlético Madrid. Colchoneros confirmaram acordo para a transferência junto do Botafogo.

Gonçalo Guedes pode deixar o Wolverhampton e tem interessados em Espanha

Gonçalo Guedes tem o futuro no Wolverhampton em aberto. De Espanha surgem interessados no avançado português.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o salário que Viktor Gyokeres tem acordado para receber no Arsenal

O Arsenal está perto de dar o braço a torcer por Viktor Gyokeres e pagar as pretensões do Sporting. Sueco vai ver salário subir... acima do triplo.

Thiago Almada está fechado como reforço do Atlético Madrid e não vai rumar ao Benfica

Thiago Almada vai ser reforço do Atlético Madrid. Negócio está fechado após os colchoneros chegarem a acordo com o Lyon.

Richard Ríos já tem acordo com o Benfica e águias já fizeram proposta ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Benfica está mais próximo de fechar a contratação de Richard Ríos. Águias com acordo com o médio e com proposta ao Palmeiras.