Pedro Proença na Gala dos 111 anos da FPF: «Lutaremos por princípios e valores que não têm preço»

A Federação Portuguesa de Futebol celebra os 111 anos de história. Pedro Proença discursou na gala comemorativa da entidade nacional.

O novo presidente da FPF, Pedro Proença, esteve presente na gala dos 111 anos de história da FPF e discursou perante os convidados presentes. O ex-dirigente da Liga começou por agradecer o trabalho de outras figuras que passaram pelo cargo:

«As primeiras palavras vão para todos aqueles que ajudaram a escrever a história da Federação Portuguesa de Futebol, desde o seu primeiro presidente, António Joaquim de Sá e Oliveira até ao último, Dr. Fernando Gomes, sem esquecer todos os outros presidentes. Essa história foi escrita e escrita também por todos aqueles que, ao longo destes 111 anos deram parte das suas vidas para fazer desta instituição uma marca que vive no coração de cada um de nós, de cada português, aqui ou em qualquer paragem longínqua».

Pedro Proença recordou o passado, mas apontou para o futuro da FPF:

«Estamos aqui todos juntos para homenagear uma história secular, recheada de momentos que nos devem fazer olhar com tremendo orgulho para o passado. Um passado que devemos saber preservar e que, enquanto presidente da Federação Portuguesa de Futebol, prometo sempre honrar. Mas permitam-me dizê-lo também: não estamos aqui hoje para falar do passado, porque a Federação Portuguesa de Futebol deve ser sempre capaz de olhar sem receios e saudosismos para o futuro. O livro que conta a história da FPF nunca estará finalizado, será sempre uma obra inacabada. Uma obra que conta com muitas páginas já escritas sim, muitas delas escritas a letra de ouro. Mas ainda assim um livro com muitas páginas por escrever. É por isso que a melhor forma de honrarmos a história centenária da FPF será encarando o passado como ponto de partida para o futuro. É isso que nos exige o legado por todos aqueles que nos antecederam».

O novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol concluiu garantindo transparência e integridade nas suas funções:

«Lutaremos por princípios, por valores que não têm preço. Seremos intransigentes na seriedade de procedimentos, inflexíveis na luta da credibilidade desta instituição, irredutíveis na transparência e na integridade da gestão de uma organização como a FPF».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim exige 50 milhões de euros para vender alvo do Benfica

O Manchester United quer receber 50 milhões de euros por Antony. Benfica interessado no empréstimo do extremo brasileiro.

PSG garante contratação de novo guarda-redes por mais de 40 milhões de euros

O PSG tem a contratação de Lucas Chevalier fechada. Guarda-redes francês chega do Lille por mais de 40 milhões de euros.

Eis os 5 clubes nomeados para melhores do ano no futebol masculino e feminino

Já foram revelados os clubes nomeados para melhor do mundo na gala da Bola de Ouro. Nomeações no masculino e no feminino.

Imprensa espanhola destaca reforço do Benfica: «Um incómodo durante todo o jogo para a defesa febril do Nice»

A vitória do Benfica sobre o Nice mereceu destaque internacional. Franjo Ivanovic foi elogiado pelo diário AS.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as 30 nomeadas à Bola de Ouro Feminina

Já são conhecidas as 30 nomeadas à conquista da Bola de Ouro. Aitana Bonmatí está na lista e pode vencer a terceira consecutiva.  

Com Viktor Gyokeres, Vitinha, Nuno Mendes e João Neves: eis os 30 nomeados à Bola de Ouro

Já são conhecidos os 30 nomeados à conquista da Bola de Ouro. Vitinha, Nuno Mendes e João Neves (Portugal) e Viktor Gyokeres (Sporting) na lista.

Eis os onzes prováveis do Larne x Santa Clara de acesso à Conference League

O Larne recebe o Santa Clara na abertura da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Conference League. Jogo realiza-se na Irlanda do Norte.