Pedro Proença na Gala dos 111 anos da FPF: «Lutaremos por princípios e valores que não têm preço»

A Federação Portuguesa de Futebol celebra os 111 anos de história. Pedro Proença discursou na gala comemorativa da entidade nacional.

O novo presidente da FPF, Pedro Proença, esteve presente na gala dos 111 anos de história da FPF e discursou perante os convidados presentes. O ex-dirigente da Liga começou por agradecer o trabalho de outras figuras que passaram pelo cargo:

«As primeiras palavras vão para todos aqueles que ajudaram a escrever a história da Federação Portuguesa de Futebol, desde o seu primeiro presidente, António Joaquim de Sá e Oliveira até ao último, Dr. Fernando Gomes, sem esquecer todos os outros presidentes. Essa história foi escrita e escrita também por todos aqueles que, ao longo destes 111 anos deram parte das suas vidas para fazer desta instituição uma marca que vive no coração de cada um de nós, de cada português, aqui ou em qualquer paragem longínqua».

Pedro Proença recordou o passado, mas apontou para o futuro da FPF:

«Estamos aqui todos juntos para homenagear uma história secular, recheada de momentos que nos devem fazer olhar com tremendo orgulho para o passado. Um passado que devemos saber preservar e que, enquanto presidente da Federação Portuguesa de Futebol, prometo sempre honrar. Mas permitam-me dizê-lo também: não estamos aqui hoje para falar do passado, porque a Federação Portuguesa de Futebol deve ser sempre capaz de olhar sem receios e saudosismos para o futuro. O livro que conta a história da FPF nunca estará finalizado, será sempre uma obra inacabada. Uma obra que conta com muitas páginas já escritas sim, muitas delas escritas a letra de ouro. Mas ainda assim um livro com muitas páginas por escrever. É por isso que a melhor forma de honrarmos a história centenária da FPF será encarando o passado como ponto de partida para o futuro. É isso que nos exige o legado por todos aqueles que nos antecederam».

O novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol concluiu garantindo transparência e integridade nas suas funções:

«Lutaremos por princípios, por valores que não têm preço. Seremos intransigentes na seriedade de procedimentos, inflexíveis na luta da credibilidade desta instituição, irredutíveis na transparência e na integridade da gestão de uma organização como a FPF».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Premier League lidera corrida por Pepê

O Nottingham Forest é o clube que está na pole position para garantir a contratação de Pepê do FC Porto.

Scott McTominay deixa mensagem ao Manchester United de Ruben Amorim: «Desejo ao clube todo o sucesso do mundo»

Scott McTominay dedicou uma mensagem especial ao Manchester United. O médio escocês representou a formação e equipa principal dos red devils.

FC Porto já tem data marcada para o arranque da pré-temporada

O FC Porto vai iniciar a pré-temporada no Olival, sob o comando de Francesco Farioli, na sexta-feira, dia 11 de julho.

Benfica quer suspender centralização dos direitos televisivos e pede investigação a ex-árbitros

O Benfica enviou uma carta à Liga a pedir a suspensão da centralização dos direitos televisivos e uma investigação a antigos árbitros.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon arrisca descida de divisão e resultado do recurso vai ser conhecido esta tarde

O Lyon saberá esta quarta-feira, 9 de julho, o resultado do recurso. Gauleses arriscam descida à Ligue 2.

FC Porto rejeita proposta de 22 milhões de euros da Juventus por Francisco Conceição

A Juventus apresentou uma proposta de 22 milhões de euros. A oferta foi recusada pelo FC Porto.

Francisco Neto e Portugal com baixa de última hora no treino a 2 dias do Portugal x Bélgica

Andreia Faria falhou o treino de Portugal nesta quarta-feira. Internacional portuguesa a contas com uma indisposição.