📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença na Gala dos 111 anos da FPF: «Lutaremos por princípios e valores que não têm preço»

- Advertisement -

A Federação Portuguesa de Futebol celebra os 111 anos de história. Pedro Proença discursou na gala comemorativa da entidade nacional.

O novo presidente da FPF, Pedro Proença, esteve presente na gala dos 111 anos de história da FPF e discursou perante os convidados presentes. O ex-dirigente da Liga começou por agradecer o trabalho de outras figuras que passaram pelo cargo:

«As primeiras palavras vão para todos aqueles que ajudaram a escrever a história da Federação Portuguesa de Futebol, desde o seu primeiro presidente, António Joaquim de Sá e Oliveira até ao último, Dr. Fernando Gomes, sem esquecer todos os outros presidentes. Essa história foi escrita e escrita também por todos aqueles que, ao longo destes 111 anos deram parte das suas vidas para fazer desta instituição uma marca que vive no coração de cada um de nós, de cada português, aqui ou em qualquer paragem longínqua».

Pedro Proença recordou o passado, mas apontou para o futuro da FPF:

«Estamos aqui todos juntos para homenagear uma história secular, recheada de momentos que nos devem fazer olhar com tremendo orgulho para o passado. Um passado que devemos saber preservar e que, enquanto presidente da Federação Portuguesa de Futebol, prometo sempre honrar. Mas permitam-me dizê-lo também: não estamos aqui hoje para falar do passado, porque a Federação Portuguesa de Futebol deve ser sempre capaz de olhar sem receios e saudosismos para o futuro. O livro que conta a história da FPF nunca estará finalizado, será sempre uma obra inacabada. Uma obra que conta com muitas páginas já escritas sim, muitas delas escritas a letra de ouro. Mas ainda assim um livro com muitas páginas por escrever. É por isso que a melhor forma de honrarmos a história centenária da FPF será encarando o passado como ponto de partida para o futuro. É isso que nos exige o legado por todos aqueles que nos antecederam».

O novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol concluiu garantindo transparência e integridade nas suas funções:

«Lutaremos por princípios, por valores que não têm preço. Seremos intransigentes na seriedade de procedimentos, inflexíveis na luta da credibilidade desta instituição, irredutíveis na transparência e na integridade da gestão de uma organização como a FPF».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.

Ousmane Dembélé vence prémio FIFA The Best 2025 para melhor jogador do mundo.

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Ousmane Dembélé venceu o prémio para melhor jogador do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Silas antevê Benfica: «José Mourinho é o melhor treinador português da história. Não há ninguém que se compare a nível de títulos»

Jorge Silas fez a antevisão do Farense x Benfica. Treinador admitiu alguma gestão nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Sporting regressa aos treinos na véspera da viagem para os Açores e com o foco no Santa Clara

O Sporting já voltou aos treinos. Depois de um dia de recuperação e de uma folga, jogadores regressaram às ordens de Rui Borges.

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.