Pedro Proença concedeu uma entrevista ao Expresso. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.
Pedro Proença foi entrevistado pelo Expresso. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol voltou a abrir a porta a uma disputa da Supertaça no estrangeiro, a poucas horas da Supertaça 2025/26 que se jogará no Algarve.
«Temos que perceber que hoje o futebol é uma atividade internacional e, portanto, que não se esgota no espaço e no território nacional. Quando são colocadas estas possibilidades, colocam-se porque… Quantos emigrantes é que temos na nossa diáspora? Quando podemos realizar uma final deste tipo num outro espaço, temos que perceber que o adepto português é a quem nós prestamos a nossa homenagem, e não só quando a seleção joga fora», destacou Pedro Proença
«O projeto da internacionalização da própria marca, muitas vezes, ocupa a responsabilidade de se pensar em e de se equacionar tipologias e modelos que possam, eventualmente, ter as finais a serem jogadas em espaços internacionais. Neste momento, e no que diz respeito às competições da Federação Portuguesa de Futebol, não está a ser equacionado um território em específico», vincou ainda o presidente da FPF em relação ao tema.
Recorde-se que, antes da FPF, Pedro Proença foi presidente da Liga Portugal. O antigo árbitro venceu as eleições para a presidência da Federação em fevereiro e desde então que assumiu os destinos da entidade.