Pedro Russiano: «Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano»

- Advertisement -

Pedro Russiano analisou a final do Campeonato de Portugal. Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B nos penáltis.

Pedro Russiano, treinador do clube alentejano, fez o rescaldo da final do Campeonato de Portugal, depois do triunfo do Lusitano de Évora nos penáltis. Eis as declarações do técnico em conferência de imprensa.

«É especial porque tive com um grupo especial, pessoas especiais, equipa técnica especial, estrutura especial e, mais que tudo, uns adeptos especiais e incríveis. Foi uma época de sonho e difícil. Este campeonato é, para mim, muito difícil de jogar e ainda mais difícil de ser campeão. Vitória merecida. Adversário muito bom, com bons valores e estrutura. Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano».

«Foi história. Se é a despedida do Campo Estrela não sei, pertence à estrutura e à direção decidir. Foi uma época que marcou a alma do clube, da região. Adeptos que estiveram 14 anos na Primeira Liga e tiveram uma travessia no deserto. Muitos problemas que fizeram que as pessoas não acreditassem. São muitos envolvidos no renascimento do clube. Essas pessoas estão emocionadas por voltar às ligas profissionais, por jogar bem e ganhar o troféu. Mérito do grupo todo, da direção aos jogadores e à minha equipa técnica. Têm sido fantásticos».

«Tenho noção. Estou há quatro anos em Évora e sei das dificuldades de representar um clube do interior. Jogámos contra uma estrutura 100% profissional, quem me acompanhou um é bancário, outro fisioterapeuta. Pessoas amadoras que dão a alma e o coração pelo clube. Sem essas pessoas era muito difícil competir com uma equipa profissional como o Vitória. Mérito das pessoas».

«Penáltis e dois panenkas? Treinam. Quem os fez treina depois do treino, às vezes até me chateio. Não sou muito a favor dos panenkas, mas hoje marcaram e estou feliz. Dois panenkas numa final é histórico».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.