Pedro Russiano: «Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano»

Pedro Russiano analisou a final do Campeonato de Portugal. Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B nos penáltis.

Pedro Russiano, treinador do clube alentejano, fez o rescaldo da final do Campeonato de Portugal, depois do triunfo do Lusitano de Évora nos penáltis. Eis as declarações do técnico em conferência de imprensa.

«É especial porque tive com um grupo especial, pessoas especiais, equipa técnica especial, estrutura especial e, mais que tudo, uns adeptos especiais e incríveis. Foi uma época de sonho e difícil. Este campeonato é, para mim, muito difícil de jogar e ainda mais difícil de ser campeão. Vitória merecida. Adversário muito bom, com bons valores e estrutura. Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano».

«Foi história. Se é a despedida do Campo Estrela não sei, pertence à estrutura e à direção decidir. Foi uma época que marcou a alma do clube, da região. Adeptos que estiveram 14 anos na Primeira Liga e tiveram uma travessia no deserto. Muitos problemas que fizeram que as pessoas não acreditassem. São muitos envolvidos no renascimento do clube. Essas pessoas estão emocionadas por voltar às ligas profissionais, por jogar bem e ganhar o troféu. Mérito do grupo todo, da direção aos jogadores e à minha equipa técnica. Têm sido fantásticos».

«Tenho noção. Estou há quatro anos em Évora e sei das dificuldades de representar um clube do interior. Jogámos contra uma estrutura 100% profissional, quem me acompanhou um é bancário, outro fisioterapeuta. Pessoas amadoras que dão a alma e o coração pelo clube. Sem essas pessoas era muito difícil competir com uma equipa profissional como o Vitória. Mérito das pessoas».

«Penáltis e dois panenkas? Treinam. Quem os fez treina depois do treino, às vezes até me chateio. Não sou muito a favor dos panenkas, mas hoje marcaram e estou feliz. Dois panenkas numa final é histórico».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

Braga goleia Lincoln e está a um passo do apuramento para a próxima fase da Europa League

O Braga ganhou vantagem sobre o Lincoln na primeira mão do playoff da Europa League. O encontro terminou 4-0. A próxima partida será em casa do emblema minhoto.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.