📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Russiano: «Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano»

- Advertisement -

Pedro Russiano analisou a final do Campeonato de Portugal. Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B nos penáltis.

Pedro Russiano, treinador do clube alentejano, fez o rescaldo da final do Campeonato de Portugal, depois do triunfo do Lusitano de Évora nos penáltis. Eis as declarações do técnico em conferência de imprensa.

«É especial porque tive com um grupo especial, pessoas especiais, equipa técnica especial, estrutura especial e, mais que tudo, uns adeptos especiais e incríveis. Foi uma época de sonho e difícil. Este campeonato é, para mim, muito difícil de jogar e ainda mais difícil de ser campeão. Vitória merecida. Adversário muito bom, com bons valores e estrutura. Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano».

«Foi história. Se é a despedida do Campo Estrela não sei, pertence à estrutura e à direção decidir. Foi uma época que marcou a alma do clube, da região. Adeptos que estiveram 14 anos na Primeira Liga e tiveram uma travessia no deserto. Muitos problemas que fizeram que as pessoas não acreditassem. São muitos envolvidos no renascimento do clube. Essas pessoas estão emocionadas por voltar às ligas profissionais, por jogar bem e ganhar o troféu. Mérito do grupo todo, da direção aos jogadores e à minha equipa técnica. Têm sido fantásticos».

«Tenho noção. Estou há quatro anos em Évora e sei das dificuldades de representar um clube do interior. Jogámos contra uma estrutura 100% profissional, quem me acompanhou um é bancário, outro fisioterapeuta. Pessoas amadoras que dão a alma e o coração pelo clube. Sem essas pessoas era muito difícil competir com uma equipa profissional como o Vitória. Mérito das pessoas».

«Penáltis e dois panenkas? Treinam. Quem os fez treina depois do treino, às vezes até me chateio. Não sou muito a favor dos panenkas, mas hoje marcaram e estou feliz. Dois panenkas numa final é histórico».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Perdeu com o Al Nassr e ficou rendido a Cristiano Ronaldo: «Infelizmente perdemos, mas o mais importante foi conhecê-lo»

Roger Guedes recordou o momento que concretizou o seu sonho e conheceu Cristiano Ronaldo durante uma partida. No jogo, ambos os atletas marcaram.

Rui Costa para João Noronha Lopes: «Vieira para si hoje virou herói»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.

João Noronha Lopes critica decisões de Rui Costa: «Qual a avaliação deste mandato? Só pode ser negativa»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Rui Costa sobre o investimento em janeiro: «Não tenho uma verba estipulada para gastar»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: quem venceu o debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes?

Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a segunda volta das eleições do Benfica. Os dois candidatos defrontaram-se em debate.

Levante marca aos 90+2′ e evita o pior frente ao Orihuela da quarta divisão: Eis os jogos do dia na Taça do Rei

Levante passa à próxima fase da Taça do Rei após golo nos descontos. Carlos Espí carimbou a vitória e a passagem aos 32 avos da competição interna espanhola.

Noronha Lopes após o debate fala de José Mourinho e Bernardo Silva e deixa garantia sobre Luís Filipe Vieira: «Não pisquei o olho a ninguém»

João Noronha Lopes falou aos jornalistas após o debate desta quinta-feira. O candidato às eleições do Benfica falou de José Mourinho, Bernardo Silva, Rui Costa e até de Luís Filipe Vieira.