Pena falou da carreira do seu filho, Pablo Felipe. O avançado do Gil Vicente tem estado em destaque e o ex-FC Porto revelou o que pretenderia para a carreira do jogador.
Pena deixou rasgados elogios para o seu filho, Pablo Felipe. O antigo avançado do FC Porto falou da evolução do jogador do Gil Vicente, que foi eleito avançado do mês pela Liga Portugal, e de como tem corrido a experiência no clube de Barcelos:
«Ele passou por muito, até injustiças na carreira, como quando o puseram a jogar a extremo. Mas agora está na melhor forma e numa equipa onde tudo é mais difícil, porque não está no FC Porto, Benfica ou Sporting. No Gil não tem a equipa a jogar para ele, ele é que joga para a equipa, por ser um clube de menor dimensão. Num grande é diferente, jogam para o avançado, que tem sempre mais oportunidades de marcar», afirmou ao jornal O Jogo.
Pena continuou com os elogios para o seu filho e apontou um futuro para o jovem jogador:
«É o avançado mais completo do futebol português. O Gyokeres saiu e o Pablo é como ele, trabalha para a equipa, faz golos, assistências, recua…. Futuro? Seria um orgulho muito grande vê-lo no FC Porto. Mas pensando só na carreira dele, é mais fácil jogar no Benfica ou Sporting porque a pressão não é tão grande. A própria imprensa valoriza muito mais os avançados de Benfica e Sporting. No FC Porto tens que jogar muito mais para teres a mesma valorização», rematou.
Pablo soma oito golos em 12 jogos pelo Gil Vicente nesta temporada. Já Pena, o pai do avançado brasileiro, representou FC Porto, Braga e Marítimo. Ao serviço dos azuis e brancos somou 42 golos em 87 jogos.

