Pep Guardiola falou sobre um possível regresso ao Barcelona. O técnico espanhol praticamente descartou a possibilidade de voltar ao clube catalão.
Pep Guardiola não tem praticamente dúvidas nenhumas de que o seu percurso no Barcelona já terminou. O técnico do Manchester City foi confrontado com um possível regresso à Catalunha, mesmo como presidente, e assumiu que a etapa faz parte do passado:
«Não rejeito o Barça. Tanto como jogador, como treinador, deu-me tudo, mas há fases na vida. Digo isso agora que Xavi Pascual está de volta, e fico muito feliz porque acredito que ele vai levar a equipa de basquetebol de volta ao lugar que ela merece. Mas sempre penso que há fases na vida e que há treinadores jovens que vão ter a ilusão de fazer o que nós pudemos fazer no nosso tempo. Voltar? Como o quê, como presidente, de gravata? Vá lá. Não rejeito o Barça. Sempre se é adepto do clube onde se começou. Mas eu de gravata na tribuna presidencial? Não, não me vejo a fazer isso…», afirmou ao canal RAC-1.
Pep Guardiola deixou também uma palavra para os críticos do seu trabalho no Manchester City:
«Sinto muito pelos haters, mas ganhámos muitos jogos. Fizemos um excelente trabalho. Tenho muito carinho pelo 6-2 que alcançámos no Bernabéu. Também pela meia-final da Champions que jogámos frente ao Bayern, apesar de termos sido eliminados pelo Atlético. E também pela meia-final contra o Real Madrid (4-0), que considero o grande momento da década no Manchester City. Houve jogos fantásticos, sim», atirou.
Recentemente, Pep Guardiola cumpriu 1000 jogos como treinador profissional.

