Pep Guardiola cedeu alguns dias de folga ao plantel do Manchester City, para que os jogadores possam estar com as suas famílias.
Pep Guardiola deu alguns dias de folga aos jogadores do Manchester City, para que os mesmos possam passar o Natal com as suas famílias. Ainda assim, o treinador espanhol deixou um alerta em relação à comida e à forma física:
«[Na sexta-feira] todos os jogadores fizeram uma pesagem. Eles voltam no dia 25 e eu estarei lá para controlar quantos quilos ganharam. Eles voltam gordos… assim que chegarem, depois de três dias, quero ver como estão. Eles podem comer, mas quero controlá-los. Tenho de fazer uma seleção aos 27 contra o Nottingham Forest. Imagine um jogador que agora está perfeito, mas que vai chegar com mais três quilos. Ele vai ficar em Manchester. Não vai viajar para Nottingham. Isso é certo».
Ainda assim, O técnico afirmou que é importante para os atletas terem folgas e passarem tempo com a família:
«O que aprendi em Inglaterra é dar o máximo de dias de folga possível. O calendário é muito apertado e os jogadores têm de ir com as suas famílias, esquecer o futebol. Quanto mais eles chegarem com o humor certo, mais frescos estarão as suas pernas. É por isso que tenho de recuperar. Estarei com a minha família, com champanhe e o meu pai, de 94 anos — dêem-me mais, dêem-me mais dias».
O Manchester City vai para o Natal na segunda posição da Premier League, com 37 pontos somados.

